Pages

Wishlist Natal, o minimalismo

A Cinco é amor à primeira vista. Para quem, como eu, gosta de minimalismo e bom gosto é impossível ficar indiferente às peças que por lá se encontram. Estas, são as minhas escolhas, mas todos os outros produtos têm qualquer coisa de mágico. 




SHARE:

Momentos de Angkor

Passei apressada. Tinha ficado para trás perdida nas dezenas de imagens que queria registar. Apercebi-me de um movimento ao fundo ao qual não dei importância. Depois ouvi, muito baixinho aquela língua já familiar e completamente desconhecida. Voltei atrás. Quase engolido pela escuridão e sentado sobre uma das muitas pedras, um monge. Vestido de branco e sem cabelo era metade de mim. Um aspecto frágil que carregava dezenas de anos de castidade e devoção. Juntou as mãos e cumprimentou-me com um aceno de cabeça. Os olhos a brilhar, sem conhecerem maldade. Ao colo, muitas fitas coloridas. Levei a mão ao bolso e tirei 1 dolár. A única que tinha. Estendi-lha. Não sabia se levaria a mal ou qual o preço das pulseiras. Pegou-me na mão esquerda, prendeu a pulseira com três nós enquanto rezava baixinho. De olhos fechados, com os dedos trémulos, desenhou-me no pulso e soprou-me na testa. Depois chamou o meu amor, e repetiu todo o processo na mão direita. Senti um nó na garganta. Sermos tocados por alguém que já viveu tanto, numa terra tão distante, com vidas tão diferentes. Ali, no meio de um templo abandonado, senti que é este o propósito de viajar. As fotografias guardam-se, as compras oferecem-se, mas os momentos vivem dentro de nós para sempre. Aquele gesto vai morrer comigo.




SHARE:

Wishist Natal





A Oysho é daquelas lojas que me enche as medidas. Sempre que lá entro é rara a vez em que não me apetece trazer comigo qualquer coisa. As coleções de Natal, então, são queridas, queridas. O conforto é a palavra de ordem, sempre aliado à moda e às tendências. Muitas coisas que lá compro, mesmo sendo supostamente para usar em casa, acabam por sair à rua em três tempos, conjugadas com outras peças. A qualidade é fantásica. Tenho pijamas há anos que se mantêm exactamente como no dia em que os comprei. E são, sem dúvidas os chinelos e pantufas mais quentinhos e fofos que mimaram os meus pés de princesa. 
E porque o espiríto de natal me arrebatou desde que voltei do calor dos trópicos, só me apetece vestir-me com tudo o que lá está e sentar-me no sofá com um bom filme e um chá aromatizado.
Adoro tudo, mas estes vinham morar cá para casa sem margem para dúvidas :)

Ah, esta sexta está tudo com 20% de desconto nas lojas e online!

SHARE:

inspiração | passion for nature


A inspiração que vem da Finlândia,

da niinao.

SHARE:

Angkor no ♥

Sentei-me por momentos. O calor do meu corpo contra a pedra gelada e as minhas mãos a descansarem sobre milhares de anos. A máquina ao meu lado, rendida pelos disparos constantes. Fechei os olhos. O barulho de fundo era silêncio. Ali, meio escondida de todos, inspirei fundo, parei. Deixei de rodar ao sabor do mundo e percebi o privilégio de tocar aquele lugar cheio de magia. Ao fundo, o som de crianças a rir. Constante. Quantos pensamentos existiram aqui? Quantos passos se perderam por estes labirintos de pedra? Quantas memórias aqui se guardaram?
A minha, com certeza, ficará para sempre.









SHARE:

today is gonna be the day



Estavas do outro lado da linha do comboio e a wonderwall dos Oasis tocava-me baixinho ao ouvido "cause maybe, you're gonna be the one that saves me". Tinha as mãos frias e o coração gelado por uma relação que me tinha deitado abaixo fazia um ano. Quando te olhei nos olhos e revi mentalmente o porquê de não darmos certo, fiquei sem palavras. Tinha os pensamentos vazios. Levaste-me pela mão para um dos muitos bancos de jardim e ofereceste-me um presente. A três mil quilómetros de distância do meu mundo e das pessoas que amava, só te tinha a ti. E à vida toda pela frente. Tirei-te uma fotografia a medo, só para mais tarde perceber que afinal tinha tentado dar uma oportunidade a alguma coisa em que já não acreditava. Ainda aqui está. E tu também. Porque os Oasis tinham razão. Desde que te conheceram na estação de Erlangen, há praticamente quatro anos. Há quatro anos, naquele dia gelado de primavera, no dia em que todas as más recordações que guardava no meu coração se calaram de vez, tu entraste pela minha porta. Pela minha vida dentro. E ficaste, no meu coração, nos meus dias e nos meus sonhos. Vou guardar esta imagem de ti para sempre, no primeiro dia em que me salvaste.
SHARE:

inspiração | design


A inspiração de uma freelancer,


SHARE:

inspiração | sweet sweet


A inspiração que vem de Copenhaga,


SHARE:

Vamos ganhar asas, meu amor

Assim que descolarmos vais pegar-me na mão e vamos voar os dois. Daqui para fora. Para o nosso mundo encantado. Vamos contar apenas um com o outro num país distante, onde ninguém nos percebe. Vamos caminhar por ruas cheias de pessoas, por mercados mágicos e vamos atravessar templos carregados de energia boa. Daquela que nos vais aproximar ainda mais. E depois vou olhar para ti, a alguns metros de distância, com a mão à espera da minha, vou sentir o coração cheio e a vida toda pela frente. Vou sorrir nas tuas costas, pensar que és a melhor coisa que me aconteceu e esconder que me deixas perdidamente apaixonada enquanto me guias por caminhos desconhecidos. Vou deitar a cabeça no teu colo, à medida que o calor da noite nos embala, e vamos prometer que um dia damos a volta ao mundo. Que pegamos definitivamente nas mochilas, agarramos nos sonhos um do outro e tornamo-los realidade. Depois deixamos a vida acontecer e o tempo passar por nós. Tu lês e eu escrevo. E fotografo-te todos os dias no meu coração. Estamos quase a embarcar e eu estava cheia de saudades tuas. 
Encontramo-nos do outro lado do mundo, meu amor.


Até já!

SHARE:

Let's go!

Nas próximas semanas vou estar ausente. Apesar de tudo, uma viagem destas tem de ser partilhada e além dos posts pormenorizados depois do regresso, vou tentar sempre que possível (dependente da net dos sítios onde vou ficar) partilhar todos os momentos com vocês através do instagram. Com certeza não terei palavras suficientes perante a beleza do que vou conhecer, mas as imagens falam por si e espero ter muitas para ir partilhando todos os dias. Quero levar-vos na bagagem e mostrar-vos um bocadinho de um país tão diferente. Vamos até ao Cambodia? :)

SHARE:
© O que vem à rede é peixe. All rights reserved.