Pages

calar o amor

Às vezes apetece-me dizer-te que te amo. Fico parada a olhar-te sem reparares. Deixo o que estou a fazer durante uns instantes e descanso o meu coração em ti. Dou o impulso de formar as palavras dentro de mim e de as tornar realidade, mas quase sempre calo-as em segredo. Calo-as porque me recordo do que te pedi e ficou por fazer. Calo-as dentro dos dias longe e perto de ti, das noites em camas de hotel, dos quilómetros que conduzimos e que nos afastam, dos pratos para lavar e da roupa por estender. Calo-as no quanto crescemos um ao lado do outro, na confusão dos dias. Calo-as porque o amor quando cresce deixa de ter tempo para declarações de amor. Deixa de ter tempo para dar as mãos, passear no parque e ler um para o outro. O amor, assim como tu e eu, passa a ter outras prioridades. Passa a ter de ser resiliente para com o dia a dia, a ter de ser paciente com quem o rodeia, a ter de conseguir respirar para sobreviver. E depois esquece-se de dizer que há alguém que lhe ocupa o pensamento o dia inteiro. Que cinco anos depois lhe apetece dizer o quanto te ama depois de te ver a procurar mais um voo para o outro lado do mundo ou no meio de uma estrada sem pavimento no Alentejo profundo.
Guardo-nos mais uma vez no coração quando volto ao que estava a fazer.  Mas as palavras que não se tornaram realidade vão acumulando cá dentro. Umas atrás das outras. Atafulhadas no meio do turbilhão dos dias longe e perto de ti. Adormecem ao teu lado e acordam todos os dias para ti. Mudas. Caladas no amor que se tornou maior que elas. Maior que eu. E por isso hoje escrevo-as para ti.

Amo-te João. Mesmo com a vida toda a acontecer. Mesmo a centenas de quilómetros de ti. Mesmo a conduzir debaixo deste calor infernal. Mesmo que só te volte a ver daqui a dois dias.

Amo-te a cada momento da minha vida. Mesmo que esteja demasiado ocupada para to dizer.




SHARE:

9 comentários

  1. ♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥

    ResponderEliminar
  2. Nunca deixes de lhe dizer o quanto o amas :)
    Eu pelo menos digo-o todos os dias ao meu marido... Sei que ele gosta de ouvir e eu quando verbalizo sinto-me mais "normal" por amá-lo cada dia mais...

    Lindo texto*
    beijinho

    ResponderEliminar
  3. É tão saber que há amores que resistem mesmo que assim, como tu dizes, com a vida, pelo meio a acontecer.

    ResponderEliminar
  4. Uau...como me encontro nestas palavras!
    Obrigada pela partilha <3



    ResponderEliminar
  5. Uau.
    Que declaração tão bonita!

    ResponderEliminar
  6. Que lindo, Joana! Que esse amor vos acompanhe sempre e que sejam muito felizes. :)

    Um beijinho

    ResponderEliminar
  7. Tão bonito! Derreti! Que seja sempre assim!
    Beijinho*

    ResponderEliminar

© O que vem à rede é peixe. All rights reserved.