Pages

confiar na vida

Acreditar que a vida sabe sempre o que faz. Que os nossos sonhos estão à nossa espera no quilómetro certo do nosso caminho. Que não devemos apressar as vontades, esquecer o planeamento ao milímetro, deixar-nos levar ao sabor dos dias mais azuis, cheios de luz. Acreditar nas palavras que nos foram ditas lá atrás, confiar em quem nos trouxe ao colo até aqui, mesmo que agora esteja longe de nós. Não ceder à pressão, não ceder aos dias menos bons, à noites mal dormidas, aos dias demasiado apressados. Dar prioridade a nós mesmos, ao nosso bem estar, depois aos outros e só depois ao trabalho. Confiar que tudo dá certo quando não nos levamos demasiado a sério. Que se estivermos bem e serenos dentro de nós, todo o mundo vai conspirar a nosso favor. E nos dias em que parece que tudo vai contra nós, sermos felizes cá dentro. Em segredo. O segredo das nossas coisas felizes, dos nossos hábitos felizes, fazermos o que nos faz felizes. Seja mergulhar no mar salgado, petiscar, ver um filme já muito tarde, ver o sol nascer ou fotografar quem nos enche a vida de sonhos.


SHARE:

7 comentários

  1. Às vezes é difícil confiar, mas também é muito importante. Tenho que aprender, eu também, a confiar mais na vida e nos outros (=

    ResponderEliminar
  2. Um texto cheio de vida, cheio de Verão. Que saudades que já tenho dele, tem chovido tanto na Suíça. Mas os dias azuis hão-de chegar ;) Nem que seja em Agosto, quando regressar a Portugal. :)


    Um beijinho, Joana.

    ResponderEliminar
  3. Feliz de quem é assim, não! Eu ao menos tento... e assim vou tentando a cada primavera!
    Beijinhos
    <º(((< Bia

    ResponderEliminar
  4. "Que se estivermos bem e serenos dentro de nós, todo o mundo vai conspirar a nosso favor."

    É por isto, tanta sabedoria, estas palavras são mágicas.
    beijinho Joana

    ResponderEliminar
  5. Que texto bonito e calmo. De repente, senti-me em plena praia a descontrair e a aproveitar. Esqueci-me que estava no meio da azáfama da cidade. Que bom! Muito obrigada.

    ResponderEliminar
  6. Joana, Joaninha, sempre com palavras tão boas e tão sábias. Sempre tão bom ler-te. Sempre tão bom saber que estás serena e confiante :)

    ResponderEliminar
  7. Obrigada pelas palavras tão lindas, tão serenas e encorajadoras!
    Obrigada Joana!

    ResponderEliminar

© O que vem à rede é peixe. All rights reserved.