Pages

novos caminhos

Tenho a cabeça a mil. Acordo cheia ideias e esperança no que a vida me pode trazer. Setembro é e será sempre o meu ponto de viragem, e este ano não foi excepção. Acertou-me em cheio. No coração e na vida. Gostava de vos dizer que já alinhei os pensamentos com o coração, mas estaria a mentir-vos. Ainda não organizei o que vai cá dentro mas sei, agora mais do que nunca, que os meus dias não me chegam. Tenho muito mais para dar. Tenho causas para defender, tenho uma visão do mundo mais abrangente. Vi documentários, li e reli livros que não me trouxeram qualquer serenidade, mas uma vontade extrema de me levantar e agir. Sair da monotonia que esperam de nós. Cruzei-me com pessoas que me disseram que eu era muito especial, que acreditavam em mim, estranhos que viram o meu potencial, que fizeram luz cá dentro. Setembro revelou-me um outro lado de todas as coisas. Não basta pensar positivo, temos de agir em concordância. Tenho de agradecer a missão que me foi dada, tenho de ir ainda mais dentro de mim e puxar o que ando a esconder há alguns anos. Esta necessidade de mudança, de renovação, está a mudar-me. Para melhor. Preciso de criar para ser feliz. De provocar sorrisos. De trazer um bocadinho mais de luz a quem me rodeia. E tudo começa com abrir espaço para que isso aconteça. Renovem os vossos dias, as vossas coisas, a vossa vida. Doei roupas que não usava há anos e estavam esquecidas no roupeiro, destralhei gavetas cheias de insignificâncias, dei destaque a fotografias, lembranças, mantras para os quais gosto de olhar todos os dias. Mas mais importante ainda, limpei pessoas. Afastei de mim relações que não me traziam amor. 



Limpem a vossa vida, as vossas relações, o vosso roupeiro, as vossas gavetas da tralha. Este é um recomeço e queremos começar o mais leves possível. Queremos trazer connosco quem nos quer bem, uma mochila leve de amor e esperança.
SHARE:

31 comentários

  1. Que assim seja, conforme mais desejas ☺ tudo a correr da melhor forma. Beijinho*

    ResponderEliminar
  2. Que bom ter-te de volta! :) Que bom, que bom, que bom!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tão bom é ter comentários destes quando chego aqui :) xi-coração apertado!

      Eliminar
  3. Hoje ao chegar um post fiquei feliz, por ti, por mim. Adoro ler-te e vinha aqui religiosamente à espera do dia, hoje foi o dia.
    beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Querida Maria Rita, encheste-me o coração! Que felicidade ter-te desse lado :)

      Eliminar
  4. Que linda, Joana! Que mensagem tão bonita e tão importante que nos deixas neste texto. Focarmo-nos no que é essencial e no que tem realmente importância. Afastar quem não nos faz bem e rodearmo-nos de pessoas boas e acreditar, lutar, sempre. Sentirmos e agirmos de acordo com o nosso coração e com o que nos faz felizes. Força, acredita em ti. Que tudo corra bem, de coração.

    Um beijinho para ti. :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Claúdia :) é mesmo importante afastar o que não nos faz bem... dar espaço às coisas felizes! Muitos sorrisos para ti! e um beijinho no coração ;)

      Eliminar
  5. Um bom recomeço, aproveita essa energia renovada :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muito obrigada! que seja uma óptima fase também para ti ;)

      Eliminar
  6. Adorei o post! Lindo :)
    Que venham esses novos caminhos!!
    Beijinho

    ResponderEliminar
  7. Isso é tão assim. Quem me dera conseguir destralhar mais que gavetas! Um dia a coisa dá-se. Já cá te sentia a falta. bjs

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O importante é começar! depois vai tudo à frente ;) beijo gigante!

      Eliminar
  8. Gosto muito de te ler de volta!!
    Que seja o teu melhor regresso! <3
    Bjs
    Sunny November

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada querida Cláudia ;) dias cheios de sorrisos para ti! beijinho

      Eliminar
  9. A melhor notícia que tive ontem! Que bom estares de volta! É sempre tão bom ler o que escreves com o coração...faz-me sentir de alma cheia! E também estou ctg na mesma viagem...Uma mochila basta!
    1 grande beijinho minha sweet Joana :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Um beijinho gigante no teu coração e que venham dias muito felizes para ti! obrigada por estares desse lado ;)

      Eliminar
  10. Estás de volta :-) Vai tudo correr bem!!! Beijinho

    ResponderEliminar
  11. Um post cheio de boas energias e verdades para recomeçar :)

    ResponderEliminar
  12. Que mensagem tão boa! Por vezes só precisamos de um tempo para nos redireccionarmos, para nos concentrarmos no que é realmente importante e para nos reencontrarmos no meio da confusão do dia-a-dia. Que bom que é estares de volta :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É mesmo verdade ;) Obrigada querida Ana! mil beijinhos

      Eliminar
  13. Que surpresa boa! Que bom ter-te de volta. Apesar de também andar menos "online" ultimamente, esperava que voltasses brevemente. Que os novos caminhos te tragam o que mais desejas e muita força para combater os obstáculos! :)

    ResponderEliminar

© O que vem à rede é peixe. All rights reserved.