Pages

tiros (pouco) certeiros

Sim, eu trabalho numa empresa que me sentou a uma secretária com um contrato à minha frente e me perguntou se estava a pensar engravidar em breve. Sim, esta mesma empresa vende produtos de bebé. Sim, recusei outra oferta de trabalho que estava garantida porque a minha empresa me "vendeu" a característica familiar. Sim, todas as semanas me apontem o dedo quando não sou perfeita no que faço. Sim, toda a minha vida profissional foi um tiro ao lado.
Hoje escrevo e aceito que fui uma das vitímas iguais às das reportagens que passam na televisão e que parecem tão distantes de nós. Hoje escrevo para quem, como eu, cega na hora de acertar na oportunidade. Na hora de seguir o melhor caminho. Continuo à espera de perceber o desígnio, a finalidade de ter escolhido esta direcção. Começo a consumir-me pela ideia de que a minha oportunidade não chega, por mais que faça para alcançá-la. Compreendo a necessidade de existir um equilíbrio na nossa vida. Que não podemos ter tudo de bom, que nada é perfeito. Continuo também a tentar relativizar, a agradecer as coisas boas que tenho. Mas um novo ano aproxima-se e já sei qual será um dos desejos que vai preencher a minha lista.
SHARE:

12 comentários

  1. Revejo—me um pouco nas tuas palavras ... mas falta a coragem para mudar!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Infelizmente Liliana, esse é sempre o passo mais difícil: saltar fora.

      Que 2017 nos traga essa coragem e uma oportunidade mais feliz!

      Eliminar
  2. Como eu te entendo minha querida... Eu agora deixei de estar sempre a questionar-me o porquê de nunca acertar e o porquê de só os outros conseguirem e de eu nunca passar de um tiro ao lado! Agora deixo fluir, tento não pensar muito, cansei simplesmente!
    Que 2017 seja muito generoso contigo pois mereces!
    1 beijinho de aconchego no coração :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Também mereces que 2017 te traga coisa boas e força para enfrentar as decisões menos boas da vida ♥

      Eliminar
  3. acredita que tu não és o defeito. algumas situações são mesmo surreais...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Às vezes torna-se difícil ter essa clareza de espiríto, mas temos de ser sempre fiéis a nós próprias!

      Eliminar
  4. Irás ser recompensada. A vida ainda te vai trazer algo de bom, de muito bom (falo em termos profissionais, porque do resto já sei que te traz todos os dias). Tens de acreditar nisso. Acreditar muito ;) Desejo do fundo do coração que o novo ano que se aproxima te mostre que valeu a pena a espera!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada... sempre com palavras tão queridas ♥
      Um beijinho no coração!

      Eliminar
  5. Respostas
    1. É com muita pena que sei disso...mas o importante é não nos deixarmos pisar! Sermos sempre fiéis aos nossos princípios, custe o que custar!

      Eliminar
  6. O nosso país está uma lástima no que diz respeito ao mercado do trabalho e fico muito revoltada quando leio coisas destas. O defeito não está em ti mas na sociedade que temos. Cá na Suécia, onde vivo, as coisas são bem diferentes e "rezo" para que permaneça assim. Que 2017 seja um ano melhor para ti.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada Joana♥ Que 2017 seja um ano que nos traga muita coragem e coisas boas!

      Eliminar

© O que vem à rede é peixe. All rights reserved.