Pages

confiar nos produtos naturais ♥

Nesta demanda por uma vida com decisões mais conscientes, saudáveis e livres de produtos menos bons, pesquisei imenso sobre o que poderia iniciar com o Sebastião. Não queria fazer tudo à pressa, com as coisas a que estamos habituados. Assim sendo decidi lavar todas as roupas à mão, com sabão de Marselha, estendê-las com molas de madeira, com a mais pura das ternuras. 


Todas as vezes que estou no quarto dele ponho música ambiente para relaxar, de forma a que ele associe a momentos de bem estar quando estiver cá fora. Limpei todos os móveis com óleo essencial de lavanda diluído em água, que li ser um poderoso desinfectante, antibacteriano e que afasta as más energias. Tenho saquinhos de lavanda pendurados no roupeiro e na cómoda. Não uso outros detergentes naquele espaço. 


Comecei também a usar produtos mais naturais no banho, da Cowshed, e para hidratar a pele o tão famoso Óleo de Amendoas Doces prensado a frio.


Tudo muito simples e cheio de luz que vou partilhar no próximo post :)

Mais alguma dica da vossa parte?
SHARE:

5 comentários

  1. Acho que cada vez mais devemos privilegiar o uso de produtos naturais e evitar os químicos. Já estamos sujeitos a tanta poluição e químicos que tudo o que pudermos evitar é um bónus.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Concordo plenamente! Por isso estamos a mudar algumas coisas por aqui :)

      Eliminar
  2. Cheguei aqui há pouco, trazida pelo instagram...
    Parabéns por este período tão especial. Também eu me esforço para que o que rodeia a minha menina com 9 meses seja o mais natural possível. Mas de momento, o que me lembrei de partilhar não tem a ver com esta questão:
    Quando estava grávida cantava-lhe muitas vezes uma canção de embalar. Sempre a mesma. E desde que ela nasceu é a canção para embalar, tranquilizar.
    Que continue a correr serena, a gravidez.
    E parabéns também pelo blog.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Que boa dica Ema :) vou fazer isso também!
      E que continuemos a tentar faze esta mudança para melhor não só por eles, mas também por nós!

      Beijinho grande ♥

      Eliminar

© O que vem à rede é peixe. All rights reserved.