Pages

mala da maternidade ♥

Uma das maiores dúvidas de mães de primeira viagem é o que levar para a maternidade. As diferentes estações do ano parecem divergir opiniões e listas. Depois de muitas pesquisas, tanto de hospitais privados como públicos, esta é a minha lista com o que é necessário para aqueles dois/três dias na maternidade, consoante parto normal/cesariana.

A minha mala

·         Documentos (Cartão Cidadão, Seguro, etc)
·         Boletim de Grávida
·         Últimas análises e ecografias
·         Telemóvel
·         Carregador
·         4 camisas de noite com abertura à frente
·         Roupão
·         Chinelos de quarto e de banho
·         3 soutiens de amamentação
·         Discos de amamentação
·         Pomada de lanolina 
·         Cuecas descartáveis
·         Pensos higiénicos pós-parto
·         Maquilhagem
·         Escova Cabelo
·         Produtos de Higiene
·         Roupa para saída da maternidade




Mala do Sebastião

·         3 conjuntos completos para receber visitas (bodies interiores manga comprida/curta, calças de algodão interiores, fofos/cueiros, casaco, gorro, botinhas/meias)
·         3 conjuntos completos para a noite (bodies interiores manga comprida/curta, calças de algodão interiores, babygrows, gorro, botinhas/meias)
·         2 mantas
·         4 fraldas de pano
·         Fraldas descartáveis (média de 10 por dia)
·         Produtos de banho (Gel lavante, Creme Hidratante, Creme muda da fralda)
·         Lima de papel para unhas
·         Escova macia para cabelo
·         Chucha


Como estamos no verão as roupas que levo são todas de algodão fresquinho.

Alguma coisa que me esteja a esquecer?
SHARE:

3 comentários

  1. Sugestão para levar as roupinhas do Sebastião: sacos de congelação con fecho tipo zip. Bem sei que pode não ser a coisa mais fofinha mas são muito úteis na altura de guardar a roupa suja dos primeiros dias. O mecónio que sai nos primeiros dias pode ser tramado :) eu deixava apenas mais uma sugestão mas para ficar em casa: usn conjuntos previamente separados de roupinhas para o Sebastião para o caso de serem necessárias. Assim, era mais rápido para o pai quando fosse a casa buscar. Fiz assim e correu muito bem :) outra sugestão: almofada de amamentação, pode ajudar bastante nos primeiros tempos. Também quanto à roupa da maternidade, atenção para a eventualidade de poder ser cesariana: não levar nada que aperte muito na barriga. Por aqui levei um vestido que ajudou bastante :) tudo a correr pelo melhor!

    ResponderEliminar
  2. o boletim de vacinas está dentro do boletim de grávida? é preciso também levar toalhas de banho, a sua e a do pequenino :)

    ResponderEliminar
  3. Julgo que faltam toalhas de banho e toalhitas (em casa pode usar-se apenas compressas com água mas na maternidade as toalhitas são mais práticas).

    ResponderEliminar

© O que vem à rede é peixe. All rights reserved.