Estivemos dois dias em Roma, o suficiente para ficar apaixonada para a vida. Uma cidade de estruturas monumentais, como a praça de S. Pedro, carregada de simbolismo e obras primas, como na cidade do Vaticano e depois viramos uma esquina e entramos em pracetas de bairro, com roupa branca estendida nas varandas ao alcance das mãos, bancas de variadas flores, o aroma dos melhores petiscos servidos nas esplanadas ao sol. Longos passeios à beira-rio, uma ponte quase esquecida num dos extremos da cidade, muito mimo, muito romance e muito gelado!
Jantares à luz das velas e o hotel mais querido que alguma vez conheci, pertinho pertinho do vaticano.
Hotel Giardino Segreto
Uma viagem que me encheu as medidas. Nada me desiludiu. A vontade já imensa de regressar, desta vez mais a sul. Itália, o país onde poderia viver. O país que vai ficar para sempre a ocupar um espaço no meu coração ♥
Tenho tantas saudades desse sítio, viver lá um ano soube a muito pouco :)
ResponderEliminarGostei tanto! :)
ResponderEliminarDevo ser a única pessoa que não ama Roma! Única não porque o meu namorado também não morre de amores... Já estive na cidade duas vezes e sinceramente não encontro o TAL encanto que tanto falam... No entanto, claro, encanta-me a fontana de trevi e o coliseu a noite :)
ResponderEliminarTambém adorei Roma. e quero muito voltar. Na verdade por mim começava numa ponta de Itália e terminava na outra. Sinto uma adoração imenso por este pais:)
ResponderEliminar