Nesta demanda por uma vida com decisões mais conscientes, saudáveis e livres de produtos menos bons, pesquisei imenso sobre o que poderia iniciar com o Sebastião. Não queria fazer tudo à pressa, com as coisas a que estamos habituados. Assim sendo decidi lavar todas as roupas à mão, com sabão de Marselha, estendê-las com molas de madeira, com a mais pura das ternuras.
Todas as vezes que estou no quarto dele ponho música ambiente para relaxar, de forma a que ele associe a momentos de bem estar quando estiver cá fora. Limpei todos os móveis com óleo essencial de lavanda diluído em água, que li ser um poderoso desinfectante, antibacteriano e que afasta as más energias. Tenho saquinhos de lavanda pendurados no roupeiro e na cómoda. Não uso outros detergentes naquele espaço.
Comecei também a usar produtos mais naturais no banho, da Cowshed, e para hidratar a pele o tão famoso Óleo de Amendoas Doces prensado a frio.
Tudo muito simples e cheio de luz que vou partilhar no próximo post :)
Mais alguma dica da vossa parte?
Acho que cada vez mais devemos privilegiar o uso de produtos naturais e evitar os químicos. Já estamos sujeitos a tanta poluição e químicos que tudo o que pudermos evitar é um bónus.
ResponderEliminarConcordo plenamente! Por isso estamos a mudar algumas coisas por aqui :)
EliminarCheguei aqui há pouco, trazida pelo instagram...
ResponderEliminarParabéns por este período tão especial. Também eu me esforço para que o que rodeia a minha menina com 9 meses seja o mais natural possível. Mas de momento, o que me lembrei de partilhar não tem a ver com esta questão:
Quando estava grávida cantava-lhe muitas vezes uma canção de embalar. Sempre a mesma. E desde que ela nasceu é a canção para embalar, tranquilizar.
Que continue a correr serena, a gravidez.
E parabéns também pelo blog.
Que boa dica Ema :) vou fazer isso também!
EliminarE que continuemos a tentar faze esta mudança para melhor não só por eles, mas também por nós!
Beijinho grande ♥
<3
EliminarBeijinho grande!