Quando vi a Raquel pessoalmente todas as características que lhe imaginava reflectiram-se no seu sorriso. Cativante, meigo, cheio de histórias para contar e palavras bonitas para oferecer a quem se cruza no seu caminho.
O "12" é um reflexo da Raquel, seja pela Eunice que "todos os dias vestia o seu sorriso mais convincente", ou a Sofia ao "prender-se nos pequenos detalhes que a faziam sorrir" e ao "aprumar o avental, muniu-se do seu melhor sorriso..." e até mesmo o João que tem "um sorriso malandro e charmoso com aquelas marcas nas bochechas...". Todas as suas personagens têm um bocadinho daquele sorriso, que é do tamanho do mundo inteiro.
E o talento da Raquel é do tamanho do mundo inteiro.
Por favor, não te retraias pelo facto de "os medos terem destas autoridades estranhas de nos fazer mudar de caminho, mesmo que não seja essa a nossa vontade". O teu caminho é este, o caminho das palavras, dos livros, de passar o que imaginas e sentes para o papel. E é um caminho maravilhoso, sentido, com significado para ti e sobretudo para nós, que te lemos e adoramos.
Não te esqueças de que "há uma coisa qualquer no amor que faz com que as barreiras se transponham e quebrem com a maior das facilidades..." Agarra no teu amor pelas palavras e transpõe todas as barreiras que te surjam no caminho.
Espero que a Raquel nos continue a fazer sonhar e nunca, nunca perca aquele sorriso ♥
No lançamento do "12" na Livraria Ler Devagar (Lx Factory) e o direito a uma dedicatória que me deixou com um sorriso nos lábios durante dias.
O "12" está à vossa espera, com muito amor ♥
Obrigada querida Joana! :) Espero em breve voltar a Lisboa e está prometido o nosso café-sem-horas :)
ResponderEliminar