Pages

o próximo voo


Já sei que assim que levantar voo no regresso a casa a nossa conversa é sempre a mesma. Acabamos de deixar um país e automaticamente começamos a planear a próxima descolagem. É sempre assim. Desta vez não será excepção. Eu vou sugerir a Route 66, a Roménia, o sul de França ou a Nova Zelândia. Tu vais falar no Japão, no Vietname, Laos e outra vez em Nova Iorque. Vamos deambular em pensamento pelos roteiros, os sítios a visitar e a gastronomia a experimentar. Depois vamos rir-nos muito das parvoíces um do outro, desconversar imenso e assim que pousamos na nossa cidade já sabemos qual foi o destino que ficou em primeiro lugar. Mesmo sem o dizermos em voz alta.

Onde gostavam de ir a seguir?
SHARE:

pela estrada fora | islândia

Vamos só os dois. Conhecer uma ilha distante, abandonar o cansaço dos dias por estradas inóspitas, focarmo-nos no que realmente gostamos de fazer. No que realmente importa no resumo da nossa vida: tu e eu. E o mundo para percorrer.



Sigam todos os nossos caminhos pela Islândia, aqui.
SHARE:

pequenos (grandes) prazeres

Faltam três dias. Para isto. Três dias para esta viagem que há tanto tempo me faz suspirar de amor. A vida agita-nos os dias, mas sinto-me obrigada a agradecer-lhe pelas oportunidades que me traz. Pelo amor que me encontrou. Pelo mundo que já vi. E há tanto mais para ver. Tantas caras, culturas, sítios para fotografar. Que a vida me tire o que precisa, mas que continue a dar-me em troca estes pequenos (grandes) prazeres. 



Assim como o prazer de vos ler nos comentários, de vos conhecer um bocadinho mais, de ter o privilégio de partilhar convosco os meus dias felizes. 

Obrigada à Cláudia pelas maravilhosas fotografias que me fazem suspirar só um bocadinho mais pela ilha que espera por nós.



SHARE:

o que a vida nos tem exigido

Enquanto guardo mais um vestido na mala penso no que a vida nos tem exigido nos últimos meses. Quantas mais noites teremos de passar a centenas de quilómetros um do outro, quantos mais quilómetros terei de conduzir para longe de ti e da nossa casa. São mais cinco dias meu amor. Cinco dias longe dos teus abraços, do teu sorriso, das tuas palavras. Cinco dias de solidão numa cidade que nada me diz, numa cama desconhecida. São cinco manhãs em que não vou resmungar contigo por não levares a Sushi à rua, manhãs em que acabamos por cronometrar o pequeno almoço encostados ao balcão da cozinha porque os horários assim o exigem. Mas consigo ver-te, tocar-te, ouvir-te na outra divisão da casa. 





E a única coisa que me traz alguma felicidade nestes dias em que me sinto a pairar entre o que devo fazer e o que quero realmente, é o facto de imaginar-nos daqui a uma semana. 




Numa ilha perdida longe daqui, com muitas estradas lindas e desertas para percorrer, com paisagens de cortar a respiração. Daqui a uma semana, meu amor, vamos estar de mãos dadas durante as 18 horas de luz que a Islândia tem para nos oferecer. Vamos falar de tudo e de nada. Vamos adormecer encostados um ao outro enquanto lá fora as temperaturas chegam aos graus negativos. 
Vamos ter uma semana só um para o outro.



 Lembraste da última vez em que acordámos um ao lado do outro durante uma semana seguida? 
 Eu não. 
 Mas é com essa imagem feliz que hoje adormeço, mais uma vez sem ti ao meu lado.






SHARE:

a serenidade das coisas

É reforçar o amor que tenho por ti. Reforçar os nossos planos a dois. Reforçar o amor que os define e que lhes dará ainda mais força. Afastar as pessoas que nos querem mal, desacreditar palavras que nos assombram os dias, sermos só amor e esperança. E ter esperança que a vida seja serena connosco, que não nos sobressalte em vão. É fechar os olhos ao que os outros dizem, ao que pode correr mal, ao tanto que tentam desalinhar-nos dos nossos planos. 

É sermos em conjunto e não cada um por si, é ver crescer a nossa vontade de um dia viver assim.





Acrescentar vida aos espaços. Distribuir amor na decoração de um espaço, perder tempo a guardá-lo na memória. A vida de uma casa são as memórias que nela se guardam. O significado de cada peça, o equilíbrio de cada cor, a harmonia da disposição dos móveis.








Encontram tudo isto na Herdade de São Lourenço do Barrocal.

Não há palavras que descrevam a harmonia e o bem estar que se sente neste sítio, a energia positiva que nos entra pelo corpo, a calma das coisas. Do campo em redor, da barragem que se vê no horizonte, do sorriso das pessoas que se cruzam connosco, da comida que nos reconforta a alma.




É, até hoje, com toda a certeza, o sítio mais bonito que tive o privilégio de conhecer.





SHARE:

promessas de amor

Prometemos um ao outro que iríamos aproveitar o melhor possível o tempo a dois. Sabíamos que a nossa vida ia mudar, umas vezes sou eu que fico fora, outras vezes és tu. Prometemos no silêncio de cada despedida que ao fim de semana aproveitaríamos o que o mundo tem para nos oferecer, juntos.

E temos mantido a promessa. E temos namorado muito em dias com tempo limitado, mas longe de tudo. Passeamos de mãos dadas, respeitamos o nosso próprio tempo, vamos sem regras e sem horários. E por isso, quando me disseste que este fim de semana seria só nosso, o meu coração sorriu mais uma vez.

Porque vamos ser só nós dois.

 


Porque vai ser no nosso querido alentejo.



Conhecem este sítio? 

Prometo fotos lindas aqui.


SHARE:

um fim de semana em Barcelona ♥




Barcelona.

A primeira viagem que fizemos sem planos. A não ser um almoço com amigos. Sem horários, sem marcações, sem guia nem mapa. Andámos ao sabor do vento primaveril que se fez sentir durante os três dias que lá estivemos.









Ramblas, mercado La Boqueria, Bairro Gótico, tapas, muitas tapas, Barceloneta, Sagrada Família e ainda mais tapas.







O hotel perfeito onde acordávamos com o aroma do pão acabado de cozer, porque o primeiro piso é uma padaria soberba, os quartos minimalistas e cheios de luz, a excelente localização, do Praktik Bakery.




No primeiro dia comemorava-se o San Jordi. Dia de oferecer livros ao nosso namorado e ele em troca oferer uma rosa. Livros, rosas, centenas de pessoas nas ruas, as livrarias cheias, uma oportunidade única de experimentar a alma de uma cidade nova. 




Barcelona conquistou-me pelo estômago e pelo bairro gótico. Uma cidade perto, com uma energia fantástica, perfeita para um fim de semana a dois ♥

SHARE:
© O que vem à rede é peixe. All rights reserved.