Pages

Mais uma segunda-feira

Tenho saudades do frio. De uma surpresa que me faça levitar. Do saco de água quente em contacto com os meus pés gelados. Tenho saudades de caminhar perto das ondas e do cabelo desalinhado pelo vento. Tenho saudades de amigas. Daquelas a sério. Tenho saudades de ter um horário. Um objectivo de todos os dias. De riscar nomes numa lista programada. De sentir que o dever foi cumprido. Tenho saudades de comer gelados à lareira e do nevoeiro lá fora. Dos vermelhos e brancos do natal. Tenho saudades de conduzir sem ter medo. De não poder pintar as unhas de cores escuras. Tenho saudades de jantares confidentes e visitas inesperadas para me levantar o astral. Tenho saudades de deixar a vida acontecer. De ser eu mesma. Tenho saudades de Nova Iorque. Da felicidade que lá senti. De um milagre caído do céu, só para mim. E para quem amo. Tenho saudades de quando tudo era mais fácil e mesmo assim comia bolo de chocolate para remediar o coração partido. Tenho saudades da ordem em vez do caos. Tenho saudades de sentir que todo o universo conspira a meu favor. Tenho saudades de sentir que pertenço aqui.
SHARE:

5 comentários

  1. Saudade...essa palavra que me mata a cada dia que passa! Saudades dói...
    Tem uma boa semana e animo, muito animo e força :)
    1 beijinho muito grande,
    IsabelM.

    ResponderEliminar
  2. Tu pertences aqui. Tu e eu. Não pertencemos é onde estamos. Sei o que dizes. Também o sei. Sinto o que dizes. Também o sinto. Não precisas de explicar, eu percebo. Desejo-te força. A ti e a mim! Beijinhos.
    Nádia

    ResponderEliminar
  3. Um beijinho grande*

    A.
    http://ohh-hello.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  4. Compreendo a inquietação. Ansiamos por fugir da rotina, abarcar o desconhecido sem medo, mas quando perdemos as referencias do dia-a-dia... Sentimos-lhe a falta. Há conforto no que é familiar e previsível, é natural. Todos precisamos de uma ancora que nos segure nos arremessos desta vida. Mas não queiras demasiadas amarras agora que podes navegar. Escolhe um rumo, e quando a tempestade passar, recolhe a tua preciosa ancora, segura o leme e segue.
    Mas isto não passam de palavras de quem nada sabe... É a ti que essa saudade dói, e é só a ti que pertencem os actos e as consequências.

    ResponderEliminar
  5. Por vezes ansiamos pelo que não temos e achamos que é isso que nos ia fazer felizes, por vezes é suficiente olhar à nossa volta e ver não é olhar é ver, aquilo que precisamos está mesmo ali só que não tínhamos visto porque a maioria das vezes só olhamos mas sem ver.
    Pode parecer confuso, porque é assim que me sinto alguns dias.
    beijinho

    ResponderEliminar

© O que vem à rede é peixe. All rights reserved.