Pages

Momentos felizes para sempre ♥










E o melhor presente de casamento de sempre ♥







Obrigada à Catarina, Ties. Que eternizou este dia nos nossos corações. O talento perfeito. Uma força inacreditável, que mesmo com um bebé de um mês me entregou as fotografias super rápido. Obrigada do fundo do ♥.


Bom ano para vocês! 

Que venham muitos momentos felizes como este, que 2016 seja um ano sereno e muito muito feliz ♥







SHARE:

natal pequenino

Há coisas que não devem ser partilhadas. Coisas pessoais, menos cor de rosa, que não combinam com blogs repletos de momentos deliciosos e os maiores prazeres da vida. Há coisas que simplesmente devemos guardar para nós, que temos medo de contar, que tentamos esquecer. Mas acredito que passar por elas e não falar acerca delas lhes dá um poder ainda maior. Porque há coisas que não deviam acontecer no natal, que não deviam sequer chegar à nossa imaginação e muito menos aos amigos do coração. Hoje foi dia de natal. Foi dia de acordar ainda de noite, fazer uma viagem, apertar num abraço gigante uma amiga de sempre, que perdeu a mãe no dia de natal. Foi  dia de cantar por ela, rezar por ela, vê la partir. E foi este o primeiro dia de natal em que me senti minúscula, em que tudo ganhou uma dimensão gigante à minha volta. Porque  vou voltar para casa, vou ter peru a assar no forno, a família toda reunida à volta da mesa, a mãe ao meu lado. E sinto me minúscula pela felicidade que me rodeia. Hoje é natal, hoje partiu uma pessoa muito, muito especial. Hoje sei que celebrar a família tem outro sentido. Outra dimensão, outra força. 

Querida M.o meu abraço não foi suficiente, nem o de todos os que lá estavam para te aquecer um bocadinho o coração. Hoje brilha mais uma estrela no teu céu, que vai olhar por ti sempre e que tem força para te abraçar todos os dias.

A todos os que perderam uma pessoa especial no natal, um beijinho muito grande.

SHARE:

Feliz Natal ♥



Acabar os últimos preparativos para receber a família, escolher a toalha de natal com todo o cuidado e carinho, trocar para o pijama de natal, trazer comida deliciosa para casa, encomendar bolo rei de chocolate. 

Abrir o aromatizador de gengibre e canela e completar a lista de músicas de natal.

E como é bom estar no sofá, embrulhada na mantinha, com uma caneca de chá na mão, os patudos a ressonar, o amor da minha vida a dormitar ao meu lado, e a contemplar as luzinhas que piscam no pinheiro natural.

Amanhã acordo no meu pijama natalício, fico feliz pelo frio que está lá fora e o quente que trago cá dentro, bebo uma grande caneca de leite com café e mergulho no natal até segunda feira.

Que o vosso Natal seja Feliz e recheado de coisas boas ♥


SHARE:

momentos cúmplices

Antes que o natal seja o único tema e porque é nesta época (a mais bonita do ano) que devemos celebrar a família. 








Este foi o vestido com que sempre sonhei casar, tive a sorte de o encontrar na primeira prova, embora já fosse com ele no pensamento. O cabelo, simples, como o vestido pedia, entrançado, apenas com uma aplicação de 1920 que encontrei no mercado de Nothing Hill perdido no meio de outras tantas antiguidades.

São momentos de grande cumplicidade É o momento em que nos apercebemos da grandiosidade deste dia, dos olhos que vão estar postos em nós, das memórias que vão ficar para sempre. Foi a minha mãe que me vestiu e penteou. Tenho o privilégio de ter uma mãe cabeleireira, que sabe sempre o que quero ainda antes de pedir. Obrigada mãe ♥ fomos tão felizes naqueles momentos só nossos.

Decidi levar no bouquet uma medalha de nossa Senhora do Rosário, pois é a padroeira da Igreja onde nos casámos.

Vestido - Rosa Clará
Sapatos - Zilian
Travessão - Mercado Nothing Hill


Mais sobre este dia especial depois do natal, que vai ser cheio de amor ♥


SHARE:

o meu coração já não espera



Quando nada mais importa. Quando o mundo gira sobre ele mesmo e nem me apercebo. Quando me olhas como se fosse a primeira vez. Quando sei que a vida nos juntou com toda a força que tinha. Quando soube que eras a única pessoa que se perderia dentro do meu coração e agora ocupas todo o seu espaço. Quando dissemos que sim.

Meu amor. Há três meses que disse, perante Deus e as pessoas que nos são mais especiais, que seria para sempre. Que serias o único amor da minha vida, para além da vida. Porque somos almas gémeas, porque sorrimos nos mesmos momentos, porque nos movemos nos mesmos sentidos, porque partilhamos objectivos, sonhos e muito amor. Porque quando ninguém acreditou, nós acreditámos.Porque temos a vida à nossa espera. 

Quero dizer-te que o meu coração já não espera. Não há espaço nem sentido para mais. O meu coração encontrou-te. E vai permanecer para sempre teu.



O dia mais feliz,
brevemente no blog ♥
SHARE:

manhãs de ronha






Boa sexta feira :)
SHARE:

wishlist II


Springfield


Oysho


Oysho


Springfield


Springfield



Malhas, malhas, malhas. 

Cosy, cosy, cosy.

E pantufas quentinhas para andar nas nuvens em casa.

Coisas giras na Oysho e na Springfield!

SHARE:

christmas mood


Um fim de semana mágico, brilhante, cosy e repleto de boas conversas. Tivemos tempo para mimar os nossos patudos, acabar as decorações de natal, preparar um jantar para amigos, ver filmes debaixo de mantinhas quentes e beber chocolate quente. 

Existe melhor mês que este?




Adoro esta liberdade de ficar em casa sem ninguém levar a mal, porque lá fora está a chover. Por volta destes dias começo a pensar nas mil e uma coisas que a vida me trouxe no último ano e a fazer um género de reflexão pessoal do que posso melhorar e do quanto ambiciono para o próximo ano. 




Enquanto as músicas de natal tocam em repeat e contagio quem me rodeia com a máxima de que "o Natal não é só para as crianças" (que disparate! ou então serei uma criança grande para sempre), adivinho um ano doce e calmo. E se Deus quiser assim o será.



Passo estes dias em roupas o mais confortáveis possível e não abdico da minha perdição por camisolas de malha quentinhas. Sempre em tons neutros, que são as minhas cores de eleição para esta estação fria. Os beges, o preto, o cinza e um bocadinho de dourado para dar (ainda) mais brilho aos meus dias. 


Para muitos esta é a última semana de trabalho antes das festividades, embora não seja o meu caso, o meu estado de espírito está em modo full christmas.

Boas preparações de natal e muito muito amor para esse lado :)
SHARE:

Christmas To Do List

Dezembro é um mês muito atarefado, mas faz parte da magia do natal. São dias de pura felicidade, de pensar na forma de trazer um bocadinho de felicidade aos que nos rodeiam e também para nós. É por isso um mês em que gosto de fazer algumas coisas como parte da tradição natalícia, mas vou sempre acrescentando coisas novas todos os anos. Tarefas ou momentos que me trazem conforto e boas energias para a época mais bonita do ano.

Trazer para casa as bolachas de gengibre do ikea. São simplesmente deliciosas! e estão dentro de uma latinha super querida que depois integro na decoração da casa.



Completar a lista de músicas de natal para a noite da consoada. Adoro, adoro, passar o jantar e a troca de presentes com estas músicas de fundo, traz imensa harmonia ao ambiente familiar. 




Usar roupa quentinha e confortável. Abusar das camisolas de malha mais fofinhas e das leggings ou das calças de ganga que nos acompanham há anos. Para estar em casa, para ir passear a Sushi ou mesmo para programas familiares, estar no sofá tapada com uma mantinha pede conforto. É claro que na noite e dia de natal visto sempre alguma coisa mais festiva :)



Começar um ritual de hidratação da pele pelo menos uma vez por semana. A minha pele ressente-se imenso com o frio e o vento. Fica sequissíma e com tendência a escamar. Apesar de reforçar o creme de dia e de noite não é suficiente para esta altura do ano. Por isso, fazer uma máscara de hidratação natural durante 15 minutos uma vez por semana, depois de uma exfoliação será um ritual a implementar neste mês. E como é bom termos tempo para nós e parar um bocadinho na azáfama dos dias de trabalho.



Usar pijamas quentinhos e meias de lã com motivos natalícios. Nada melhor para chamar o natal! Até porque é tradição na família na noite de natal oferecer um pijama para estrear nessa mesma noite e todos vamos com pijamas novos esperar pelo amanhecer.



Convidar amigos para jantares de natal. É a altura ideal para juntar amigos à mesa e falar das últimas novidades, rir em conjunto e matar saudades daqueles que fazem sentido na nossa vida.

Decorar a casa e dar destaque ao pinheiro natural. Este ano quis muito substituir a árvore artificial e comprar um pinheiro natural. É mais sustentável e depois da época passar podemos oferecê-los ao jardim zoológico porque serve de alimento para os elefantes, por exemplo. Também podem mantê-lo se tiverem jardim ou mesmo voltar a plantá-lo numa área florestal.



Ver os filmes : about time, love actualy. Todos os anos estes são os nossos filmes de eleição. O About Time, ficou guardado no meu coração. Mais sugestões?


Acender velas com aromas natalícios, as da zara home são as preferidas. Nada melhor para criar um ambiente quente e de conforto do que acender velas pela casa. Se tiverem o aroma certo para estes dias, é como se tivessemos um bolo constantemente a cozer no forno.



Embrulhar os presentes com muito carinho e personalizá-los. Todos os anos faço qualquer coisa diferente. O ano passado sequei folhas nos tons de outono e acrescentei aos embrulhos de natal. Ficaram super queridos.



SHARE:

wishlist natal



Espero pelo natal o ano todo, muito mais do que pensar nos presentes, gosto de começar a idealizar a consoada, quais as surpresas na decoração que faço de ano para ano, contar o número de pessoas que se sentam à mesa. Adoro as conversas cruzadas, as músicas de natal como pano de fundo e os filmes que repito todos os anos, já como uma tradição. 

Este é o primeiro ano da nossa Sushi, que vai com certeza ter algumas lutas com a árvore de natal, e também é o primeiro natal depois de casados :)

Este domingo vamos receber à porta um pinheiro natural (descubram esta novidade na Uber) e vamos passar a tarde a preparar a casa para receber esta, que é a época mais bonita do ano inteiro.

Apesar de tudo, gosto sempre de pensar na coisas que me fazem falta ou em pequenos mimos que gostaria de receber. Este ano, estes são os miminhos perfeitos para o meu natal :)
SHARE:

we will always have Paris

Estava muito frio em Paris. As luzes de natal aqueceram-nos o coração. Paris é uma cidade lindíssima. Ambos já a tinhamos visitado há muitos anos e foi a cidade ideal para namorar neste fim de semana frio e que já lembra o natal. Depois das últimas semanas praticamente separados por compromissos profissionais, nada melhor do que uns dias só os dois, sem filhos patudos e com uma cidade maravilhosa para percorrer.


Sexta apenas houve tempo para jantar, mas com certeza uma das melhores refeições da minha vida.
Magret de Canard e Beef Bourgignon, no Chez Toinette.

Sábado acordámos sem pressa e imitámos os Parisienses com um petit dejeuner bem francês, num das imensas brasseries de atmosfera romântica.


Baguette, manteiga, compota, croissant e pain au chocolat.



Como o tempo estava gelado decidimos ir deambular um bocadinho para o Louvre, afinal dois apreciadores de arte e museus nunca poderiam perder o maior museu do mundo.






Se há coisas maravilhosas que o Instagram de trouxe foi a oportunidade de conhecer imensas pessoas inspiradoras e uns dias antes tirei ideias de um perfil parisiense que sigo há alguns anos para as nossas refeições. E através dessa conta fantástica encontrámos o Ellsworth.


Buttermilk fried chicken, pork belly e brussel sprouts salad.
Cada vez que penso neste almoço fico cheia de vontade de voltar... que delícia!

À tarde foi tempo de passear pelos Champs Elysees, ocupados por um mercado de natal gigante, com pinheiros naturais, imensas luzes e músicas de natal. 










Andámos imenso, queríamos ver tudo, de mãos dadas, a saborear cada momento.

Passámos também por uma livraria muito antiga, a Shakespeare, com livros de edições muito raras e com um pianista ao vivo. É de outro mundo.

















Quando começou a anoitecer fomos beber um chá e um chocolate quente ao famoso Carette. Depois foi tempo de apreciar a imponente Torre Eiffel.






Domingo passámos a manhã pelo Chateau Versailles e pelos seus jardins a perder de vista.










Saímos do Palácio já a meio da tarde, comemos uma baguette e fomos até ao aeroporto.

Foram dois dias de puro descanso, não se falou de trabalho, nem de problemas menores. Muitas caminhadas de mãos dadas, muitos romantismo, muitos planos para um futuro próximo :)








SHARE:
© O que vem à rede é peixe. All rights reserved.