Pages

Vou descansar de março





Março é o meu mês. Onde deposito sempre expectativas gigantes. Muito maiores que eu ou do que os meus sonhos. Entro neste mês de coração cheio, mas de esperança vazia. Pela primeira vez não espero nada de março. Espero a quietude que me guiou até aqui, a paz das manhãs demoradas e os dias sem sobressalto. Não espero nada para além de acreditar em mim, mas dar algum desconto a quem me rodeia. Desta vez, deixo as esperanças fora de março. Vou dar-lhe algum descanso. Assim como a mim. Vou pegar na tua mão e fugir para longe do que me magoa cá dentro. Fugir para longe dos olhares inquisidores, das palmadas nas costas, para longe dos lugares que sei de cor, mas que já só me trazem desgosto. Vou deixar-te guiar-me por estradas novas, por sonhos novos. Vou esquecer-me do tanto que espero da vida, do tão pouco que espero dos outros. Vou esquecer-me dos dias longos, das horas que não passam, do futuro que não abranda. Vamos fugir os dois desta vida que não foi feita à nossa medida, destes dias que não são os nossos. Vou celebrar o meu dia só contigo. Vou deixar a minha vida, a minha casa, em pausa. Vou descansar de mim.


SHARE:

3 comentários

  1. Descansar de nós mesmos, por vezes, é necessário. Mas nunca desistir de nós mesmos. Por mais ajuda e apoio que tenhamos à nossa volta, apenas nós podemos realmente reerguer-nos daquilo que nos deitou abaixo. A nossa força interior e resiliência é que nos permite aceitar a nossa nova condição e que avancemos para um novo mundo. Descansa de ti, dos outros e das coisas rotineiras. Mas depois volta. ;)

    Beijinhos!

    ResponderEliminar
  2. Depois disto!! E viva Março caramba !! :DDD

    ResponderEliminar
  3. Ou então faz de Março o mês para saborear e agradecer aquilo que já tens, sem pressões, sem razões, sem pressas mas com o coração cheio de gratidão :)
    https://instagram.com/annabelle_madeira/

    ResponderEliminar

© O que vem à rede é peixe. All rights reserved.