Pages

cuidar de nós

Vinte e três semanas deste amor pequenino. Tem sido um fase muito calma, acho sinceramente que atingi o meu auge de serenidade e maturidade em relação a certos aspectos da vida, que não tinha até aqui. Luto pelo que devo lutar, esqueço e não dou  mínima importância a coisas que antes me tiravam do sério. A vida já mudou nesse sentido, assim com noutros aspectos mais práticos.

Cuidar de mim é, neste momento, uma prioridade. É através do meu corpo que vou entregar mais alguém a este mundo e estou plenamente consciente disso. Os meus cuidados na alimentação estão mais enraizados que nunca e dou por mim a desejar batatas fritas mas logo a seguir apetece-me um sumo verde para desintoxicar. Ando neste equilíbrio quase perfeito aliado a idas regulares ao ginásio que se manteve desde o primeiro dia. Muitas caminhadas com o amor de quatro patas e sopa em muito maior quantidade. Porque a fome está cá. E veio para ficar. É por isso que a afogo em sopa sempre que posso :)



No corpo tenho usado e abusado do Bio Oil, tem uma textura que se dissolve na pele rapidamente, complementado com o Creme Anti Estrias da Barral, que tem um aroma super delicado a amêndoas doces. Para além da consciência com a alimentação, o meu interesse por produtos mais naturais também cresceu. Alterei a minha rotina com alguns sabonetes, shampoos e cremes biológicos que encontrei na Miosótis, Celeiro e áreas biológicas de outros hipermercados. Saber que a minha pele estava a absorver produtos químicos (e alguns tóxicos) não me estava a deixar confortável. Se antes comecei a questionar esta questão, a gravidez veio impulsionar essa mesma decisão.

Sabonete de própolis


Vou começar agora um programa de massagens para evitar a retenção de liquídos e relaxar a sensação de "pernas cansadas". Juntamente com umas braçadas na piscina para aliviar a tensão na coluna e nos músculos de suporte. 

Algum cuidado que aconselhem?

SHARE:

13 comentários

  1. Não posso aconselhar porque nunca passei por isso, mas vou tomar nota das tuas dicas que nunca se sabe quando virão a ser úteis (=

    ResponderEliminar
  2. O que aconselho: aproveita ao máximo esse estado.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É o que tenho lembrado a mim mesma todos os dias ♥

      Eliminar
  3. As massagens são sem dúvida uma salvação!
    Manteiga de karité da Occitane quando a barriga começa a crescer mesmo é o anti-estrias da ISDIN também são top!
    Muita água!
    Pilates é perfeito mas não o mais 'puro', que trabalha muito o core e o recto abdominal (proibido na gravidez!), mas um mais adaptado dado por quem sabe, faz maravilhas e ajuda a preparar ainda melhor o corpo! Aconselho vivamente a Carolina AS (depois de quiseres dou-te o contacto!) ;)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. As massagens têm sido o meu paraíso na terra Francisca!
      Ok, temos de falar sobre isso em breve ;)

      Eliminar
  4. Tanto o bio-oil como o creme barral são excelentes.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Comprovo:) Até agora zero estrias e muita hidratação!

      Eliminar
  5. Quando mo disseram não acreditei, mas é verdade: "vais ter saudade desse estado de graça". Aproveita cada segundo. bjs

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Vou tentar não me esquecer dessas palavras! Beijnho grande grande!

      Eliminar
  6. Já ouvi falar maravilhas sobre esse oleo! Estou muito tentada em comprar. Para ver se consigo remover algumas marcas... Aconselhas verdadeiramente? :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Aconselho mesmo Ana! Até agora zero estrias e zero manchas! Hidratação excelente ♥ beijo gigante para ti!

      Eliminar
  7. Hidroginástica.. tão tão bom..ficamos revigoradas..

    ResponderEliminar

© O que vem à rede é peixe. All rights reserved.