Pages

trazer o amor ao mundo ♥

Enquanto me deslizavam pelo corredor em direcção ao bloco de partos e sentia o nosso filho a querer conhecer o mundo, senti sobre mim a enorme responsabilidade do que estava prestes a acontecer. Seria eu, e apenas eu, com quem tu e o nosso filho poderiam contar para que tudo corresse bem. A nossa vida estava dependente do que o meu corpo poderia ou não conseguir fazer nos próximos minutos. Comecei a tremer na maca fria, descontroladamente. Procurei-te mas sabia à partida que te estavam a preparar. Encontrei o olhar de uma enfermeira que me disse que estava tudo bem, era uma reacção perfeitamente normal. Ainda antes de ti entrou o meu médico, com o seu jeito descontraído, seguro, mãos grandes e postura protectora. Olhou-me nos olhos e disse Vamos fazer isto os dois, em equipa? Respirei fundo e tremi um sim com a cabeça. Enquanto ele se preparava fechei os olhos e senti a energia a mudar, para melhor, para algo mágico prestes a acontecer. Não ouvia ninguém para além dele, não sentia nada para além das contrações que aproximavam o nosso amor pequenino deste mundo. Caí num silêncio selectivo e quando já estava perfeitamente alinhada com a força do meu corpo é que me apercebi que estavas já ao meu lado. Quase não te reconheci com a touca, a máscara e a concentração que exigia o momento mais importante das nossas vidas. Deste me a mão, olhaste-me dentro dos olhos e disseste tu consegues, respira fundo. Durante aqueles minutos sentia-me a pairar entre a tua voz, a voz do meu médico e o que o meu corpo me dizia a alto e bom som. Concentrei toda a força do mundo para fora de mim, para te dar uma extensão de ti. Calmamente, sem pressa, sem medo, sem receio. O nosso filho chegou a nós num ambiente relaxado, carregado de magia e ternura, depois de 24 horas de trabalho de parto que começou quando ele quis chegar. E chegou. Mais cedo que o esperado mas com todo o amor do mundo. Foi, provavelmente, o momento mais bonito da minha vida, de uma leveza que nunca esperei. Foi provavelmente o momento em que mais te amei na minha vida, também. Porque sem ti não tinha conseguido ouvir a voz do amor.




SHARE:

18 comentários

  1. És muito bonita Joana. És mesmo.
    E agora és ainda mais bonita, nesse grande papel, que é o de mãe.
    Parabéns. Mil vezes parabéns! Desejo-vos tudo de bom - sei que sabes.
    Um grande beijinho *

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Querida Ana :)
      Obrigada do fundo do coração por essas palavras maravilhosas!

      Beijo do tamanho do mundo

      Eliminar
  2. Parabéns aos 3 (= que sejam muito felizes!

    ResponderEliminar
  3. Que bonito.O bebe e a forma como descreves esse momento tao especial.Que bonita declaracao de amor!!!Muitos parabens!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É um momento mesmo especial, tive tanta sorte! Beijinho

      Eliminar
  4. que bonito:)
    impossível não chegarem as lágrimas aos olhos, para quem tem um amor desses
    pequenino dentro e que tem medo (muito medo) deste momento!
    Desejo que seja assim tão mágico!*

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não há que ter medo, há que confiar nas pessoas que estão lá para
      Nos apoiar e no nosso instinto!

      Mil beijinhos e toda a sorte do mundo :)

      Eliminar
  5. (:

    Reconheço estes berços e o local das fotos! Estagiei aqui enquanto estudante de enfermagem! Que aproveitem estes primeiros momentos! :)

    Beijinho.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Só tenho coisas boas a apontar! Viemos muito felizes :)

      Eliminar
  6. Muitas felicidades para os três. Beijinhos de quem vos segue deste lado*

    ResponderEliminar
  7. Muitos parabéns e uma vida cheia de sorrisos. :)

    ResponderEliminar
  8. Parabéns. O nascimento de um filho é magico.

    ResponderEliminar

© O que vem à rede é peixe. All rights reserved.