A vida precisa sempre de um empurrão. E a intuição que temos cá dentro trata do resto. Há cerca de um ano fui atrás da minha e participei no primeiro workshop de fotografia e gestão de tempo das queridas Catarina e Sofia. Não sabia bem ao que ia, o que conhecia de máquinas fotográficas resumia-se ao botão de disparo e ao review e a única organização que tinha era uma agenda em papel com metade das folhas vazias.
A Catarina deu-me a conhecer tudo o que hoje uso nas minhas fotografias, levou-me a comprar lentes novas e a expor as imagens que tanto prazer me dão a registar no blog. Foi através dela que desenvolvi este hobby que me enche as medidas e que me traz paz de espírito.
A Sofia ensinou-me a dizer não, a organizar os dias e as semanas e sobretudo, a estabelecer prioridades. Continuei, como já antes fazia, a ler a Catarina e a Sofia todos os dias, a seguir-lhes as palavras, as mudanças de casa e os pensamentos que partilham connosco. Assim como um aluno segue o seu mestre, mesmo à distância. A Sofia faz-me sonhar que tudo é possível, que devemos acreditar no nosso potencial, que devemos seguir em frente por mais que nos empurrem para trás. Que existem momentos certos.
Há dias que sentia a necessidade de sair do anonimato, que faltava humanizar este cantinho mais um bocadinho, que precisava de vos mostrar mais de mim. E assim que tomo essa decisão e que dou um passo em frente, recebo uma mensagem da querida Raquel.
A Raquel, que tem a força do mundo dentro dela, que escreve coisas tão acertadas e tão despretensiosas, a Raquel que juntamente com os We Blog You lançou o desafio que agora me traz alguma visibilidade, mas que acima de tudo me faz querer ser cada vez melhor.
E a Raquel e a Sofia escreveram sobre mim. Viram em mim aquilo que me custa a aceitar, a maior parte das vezes. Que há pessoas que se identificam comigo, que gostam de me ler, que me visitam e que me fazem tão feliz por estarem desse lado.
E eu fico assim meia sem jeito por ter pessoas tão especiais a dar-me atenção e a dizerem coisas maravilhosas a meu respeito. E quero dar-lhes o maior beijinho do mundo e dizer-lhes todos os dias, obrigada, obrigada, obrigada♥
À Catarina vou agradecer-lhe do fundo do coração estar ao meu lado num dos dias mais felizes da minha vida, assim epero :)