Pages

Mindset

"Ser despedido pode ser bom para a sua carreira.

Ser despedido quer dizer, frequentemente, que está em desacordo com a sua empresa. 

Isso significa que não é o trabalho certo para si.

Eu fui despedido cinco vezes e, de cada vez, a minha carreira deu um passo em frente.

Ser despedido costumava ser um ponto negativo no seu curriculum.

Agora, alguns caçadores de talentos acham que isso é um activo, pois pode demonstrar iniciativa."


em "Não basta ser bom, é preciso querer ser bom" Paul Arden.
SHARE:

8 comentários

  1. Neste momento trabalho numa empresa que lida, diariamente, com despedimentos. E é isso mesmo que queremos transmitir aos profissionais que vêm ter connosco. Tudo é um crescimento - até as transições de carreira!

    (Vim aqui parar pela Raquel - e ainda bem que ela "te partilhou" :D)

    ResponderEliminar
  2. Fui despedida 1 vez...foi à 1 ano! Foi o melhor que me aconteceu! Não me identificava com nada na empresa! Agora estou no estrangeiro, ainda não arranjei trabalho mas estou a tirar um curso para aprender a língua do pais! Tudo novidades, tudo novo...mas sempre melhor que naquela empresa! Foi o passo que eu precisava para seguir em frente!

    ResponderEliminar
  3. Incrível! Ainda esta manhã disse isso mesmo a uma colega;)

    ResponderEliminar
  4. Estive desempregada 15 meses, de Fev. 2012 a Maio 2013... E por um lado foram dos melhores 15 meses da minha vida, e foram os piores tempos que passei; Foram excelentes porque fiz um Verão fantástico com amigas e ex-colegas, onde andei anestesiada com a praia, o bom tempo, o aproveitar a cultura com que Lisboa nos presenteia.. Foram dos piores porque em Setembro entrei num mercado de trabalho tenebroso, egoísta, injusto, e eu, com 30 anos a ser chamada de velha e a dizerem-me que tinha devia sujeitar-me a ganhar metade do que ganhava "só porque sim", é o mercado que temos... Não é positivo estar desempregado/Ser despedido. Coisas positivas podem surgir neste período, nada mais. Ficar sem trabalho "per se" é horrível, fantástico mesmo são os novos começos.

    ResponderEliminar
  5. Eu não fui despedida.. Fui convidada a sair, com uma proposta de rescisão bastante atractiva..
    E agora cerca de 1 anos depois não me arrependo nem um segundo, até porque onde trabalhava fala.se agora em despedimento colectivo e fecho da operação em Portugal (isto é um dos males das Multinacionais! )
    Mas o que ganhei com isto? Ganhei uma filha (sim, porque por causa do stress não conseguia engravidar) uma novo modo de vida e a descoberta que sou capaz de fazer aquilo que nunca me imaginei a fazer e que adoro!! :)

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  6. Gostei muito do livro Lisboa acima, Lisboa abaixo :)

    Li-o numa horinha, é acessível e deixa-nos a pensar em coisas boas. É mais dedicado ao contexto profissional, mas é adaptável a qualquer situação.

    Beijinho

    ResponderEliminar

© O que vem à rede é peixe. All rights reserved.