Pages

Obrigada ♥

A vida precisa sempre de um empurrão. E a intuição que temos cá dentro trata do resto. Há cerca de um ano fui atrás da minha e participei no primeiro workshop de fotografia e gestão de tempo das queridas Catarina e Sofia. Não sabia bem ao que ia, o que conhecia de máquinas fotográficas resumia-se ao botão de disparo e ao review e a única organização que tinha era uma agenda em papel com metade das folhas vazias. 
A Catarina deu-me a conhecer tudo o que hoje uso nas minhas fotografias, levou-me a comprar lentes novas e a expor as imagens que tanto prazer me dão a registar no blog. Foi através dela que desenvolvi este hobby que me enche as medidas e que me traz paz de espírito.
A Sofia ensinou-me a dizer não, a organizar os dias e as semanas e sobretudo, a estabelecer prioridades. Continuei, como já antes fazia, a ler a Catarina e a Sofia todos os dias, a seguir-lhes as palavras, as mudanças de casa e os pensamentos que partilham connosco. Assim como um aluno segue o seu mestre, mesmo à distância. A Sofia faz-me sonhar que tudo é possível, que devemos acreditar no nosso potencial, que devemos seguir em frente por mais que nos empurrem para trás. Que existem momentos certos. 
Há dias que sentia a necessidade de sair do anonimato, que faltava humanizar este cantinho mais um bocadinho, que precisava de vos mostrar mais de mim. E assim que tomo essa decisão e que dou um passo em frente, recebo uma mensagem da querida Raquel. 
A Raquel, que tem a força do mundo dentro dela, que escreve coisas tão acertadas e tão despretensiosas, a Raquel que juntamente com os We Blog You lançou o desafio que agora me traz alguma visibilidade, mas que acima de tudo me faz querer ser cada vez melhor. 
E a Raquel e a Sofia escreveram sobre mim. Viram em mim aquilo que me custa a aceitar, a maior parte das vezes. Que há pessoas que se identificam comigo, que gostam de me ler, que me visitam e que me fazem tão feliz por estarem desse lado.

E eu fico assim meia sem jeito por ter pessoas tão especiais a dar-me atenção e a dizerem coisas maravilhosas a meu respeito. E quero dar-lhes o maior beijinho do mundo e dizer-lhes todos os dias, obrigada, obrigada, obrigada♥

À Catarina vou agradecer-lhe do fundo do coração estar ao meu lado num dos dias mais felizes da minha vida, assim epero :)
SHARE:

14 comentários

  1. E ainda bem que te deram essa visibilidade toda pois escreves coisas tão lindas e tens as fotografias mais inspiradoras que encontrei nos últimos tempos!À muito tempo que não sentia tanto gosto em ler um blog ...
    Muitos parabéns e continua a deliciar-nos e a fazer sonhar com as tuas palavras e fotos!!!
    Beijinho grande***

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada pelas paralavras que me enchem de orgulho! E continua o teu blog também com coisas giras, giras :)

      Um grande beijinho

      Eliminar
  2. E ainda bem que te deram essa visibilidade toda pois escreves coisas tão lindas e tens as fotografias mais inspiradoras que encontrei nos últimos tempos!À muito tempo que não sentia tanto gosto em ler um blog ...
    Muitos parabéns e continua a deliciar-nos e a fazer sonhar com as tuas palavras e fotos!!!
    Beijinho grande***

    ResponderEliminar
  3. Joana! Mereces tudo o que te damos, a sério que sim! :) Fico muito feliz por haver pessoas como tu, a ensinar-nos que o Mundo não é feito de histórias feias, mas sim bonitas como tu. :)*

    ResponderEliminar
  4. Olá Joana! O teu blog foi uma deliciosa descoberta! Gostava de te perguntar que workshop fizeste com a Sofia? Parabéns pelo lindo blog e obrigada pela partilha! Um beijinho*

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Isa! Obrigada por visitares e teres gostado :) O Workshop que fiz com a Sofia e a Catarina foi em Abril do ano passado sobre Fotografia e Gestão de tempo, durou um fim de semana no Hotel Grande Real Villa Itália em Cascais.

      http://www.ties.pt/2013/04/o-nosso-primeiro-workshop-de-fotografia.html

      Beijinho!

      Eliminar
  5. E foi através delas mesmo que eu conheci este teu cantinho. Também lhes estou grata :)

    ResponderEliminar
  6. Joana, foi deveras um Workshop especial. Tinha alguma timidez em confirmar se serias "essa" Joana, agora tenho a certeza. Ainda hoje olho para trás e vejo que não sabia ao que ia, simplesmente fui. Conhecia os blogs da Catarina e da Sofia há pouco tempo, mas tudo fazia sentido para mim. Foi também para mim um momento decisivo, que me ajudou de encarar de maneira diferente determinadas situações. O meu "cantinho" surgiu finalmente, porque um dia um post da Sofia acendeu uma luz dentro de mim. Pois a Sofia é isso mesmo, um Sol imenso que nos aquece em dias de chuva.

    ResponderEliminar
  7. Um beijnho muito especial Joana! Estou por aqui ;)

    ResponderEliminar
  8. Descobri o teu blog a partir do da Raquel e valeu bem a pena ter clicado. O que tens por aqui é tão bonito, Joana. :) Vou passar a visitar. *

    www.joanofjuly.com

    ResponderEliminar
  9. Joaninha! Que orgulho e que bom ter chegado aqui pela mão da Raquel.
    Muito feliz por ti, por tudo o que este espaço diz de ti.

    Um beijo grande e estou aqui ao lado. :)

    ResponderEliminar
  10. Escrever Fotografar Sonhar, muito obrigada pelas palavras tão queridas. :)
    Um beijinho grande!

    ResponderEliminar

© O que vem à rede é peixe. All rights reserved.