Pages

Sempre as horas

"O que vais fazer agora?"

É esta a pergunta que me persegue os dias. Dos outros e de mim mesma. O que vou fazer agora? A pressão é imensa. A inspiração tem dias e a organização vai e vem. O que vou fazer agora? Não sei. Sendo sincera comigo mesma é só isto. Não sei. O empurrão está dado, fecharam-se as portas, apareceu o calor. E o que vou fazer agora? Podias fotografar, posso. Podias escrever, escrevo. Podias ir à praia, e vou. Podias passear pelas ruas de Lisboa, não me apetece. Podias ler, leio todos os dias.
Mas e quando o livro acaba, a máquina fica sem bateria, os dias azuis dão lugar aos cinzentos e as palavras escondem-se? O que é suposto fazer quando a noite cai e o sono foge? O que é suposto fazer quando vejo toda a gente com planos para mim, mas não me encontro em nenhum deles? O que vou eu fazer agora? Com todos estes dias, todas estas palavras nas estantes, todo este tempo?



"Olhar a vida nos olhos, olhar sempre a vida nos olhos, e conhecê-la como ela é. Conhecê-la por fim, amá-la pelo que é. Acabar com ela. Sempre os anos entre nós, sempre os anos. Sempre o amor. Sempre as horas."

Virginia Woolf - As horas
SHARE:

4 comentários

  1. Agora? Agora tiras um tempo para ti. Um tempo só para cuidar de ti, sem pensar em trabalho nem em planos para o futuro, sem pressões. Agora vais aproveitar esta oportunidade para carregar baterias, respirar, descansar, limpar a cabeça. Um mês, 2 ou 3. Os que forem precisos. Este vai ser o tempo em que te voltas a conectar com o teu verdadeiro "eu". E depois? Depois vais estar pronta para o que vier. Tenho a certeza disso :)

    ResponderEliminar
  2. "O que é suposto fazer quando vejo toda a gente com planos para mim, mas não me encontro em nenhum deles? " : desligar do mundo e reaprender a respirar, sem ânsias, sem expectativas.

    (e como gosto do que escreves ... :) )

    ResponderEliminar
  3. Querida Joana como eu te entendo!!! É tudo tão complicado e com tantas portas a fecharem não é fácil ganhar ânimo ou vontade! Por vezes a sensação de vazio toma conta de nós e não é fácil! Os planos dos outros para nós são peanuts....e nós? Onde ficam as nossas vontades e gostos no meio disto tudo? Não é fácil...mas amanhã será outro dia e vais ver que vamos conseguir!!! Luta constante mas vamos conseguir :)
    1 beijinho muito grande e não desanimes....

    ResponderEliminar
  4. Com tempo tudo volta ao seu devido lugar. Sem pressas. :)

    ResponderEliminar

© O que vem à rede é peixe. All rights reserved.