Pages

Olá Cambodja!!!

Quando fiz vinte anos passei por um pequeno pesadelo. Tive muito medo, disse muitas vezes que não, deixei escapar várias coisas, revoltei-me com o meu corpo, caí numa tristeza profunda. Cresci um bocadinho à força, como na verdade quase todos somos obrigados a fazê-lo. Quando aceitei o que tinha, mas ainda não tinha percebido como resolver-me, arrisquei numa pequena viagem. Fui até Viena e Budapeste a título de passeio e investigação da faculdade. Correu mal. Muito mal. Não consegui relaxar, não consegui viver o momento e jurei a mim mesma que mais valia desistir da ideia de ir onde quer que fosse. Sair da minha zona de conforto não era suportável. Até me sentar na secretária ao teu lado. Naquele primeiro dia de trabalho em que tiveste de me pagar o almoço no refeitório. E depois, quando me mostraste os cantos à casa e me ensinavas o melhor caminho para fugir ao trânsito. Deixei-me ir, confiei em ti e relaxei. E inspirei fundo quando começaste a dormir comigo noites seguidas, quando ao fim de tão pouco tempo e sobre olhares desconfiados encaixotámos a nossa vida e alugámos um pequeno apartamento. E levaste-me para perto, quando fomos até Bruxelas, e depois além fronteiras até ao México e eu senti que fazia parte de alguma coisa. Depois decidimos estar perto do mar e encaixotámos a nossa vida mais uma vez. Foi aí que dei o passo de fé, no meio das caixas ainda cheias de coisas e dos mapas para uma viagem quase até o outro lado do mundo. Tailândia. Foi perfeito, foi a nossa viagem, só os dois, entregues um ao outro. Seguiram-se Itália, Londres e por fim Nova Iorque. A cidade onde me pediste em casamento. Onde ficámos a ser um do outro. Agora, dou por mim a querer mais. No voo de regresso de onde quer que seja, já estamos a planear a próxima vez que vamos entrar num avião. E é por isso que te agradeço. Por me teres devolvido a confiança, por me mostrares o mundo e por me fazeres sentir segura mesmo do outro lado do planeta. Desta vez seremos mais. Desta vez vamos até ao país onde sempre quis ir e nunca imaginei ser capaz. Desta vez vamos atravessar o Victory Gate Angkor Thom e vou sentir-me abençoada por te ter encontrado no meu caminho. 



SHARE:

12 comentários

  1. :)

    http://coeurdartichautbyannabelle.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  2. Que maravilha de viagem =)
    Joana és tão querida a escrever que sou capaz de ler os teus textos vezes sem conta! Como tenho saudades de escrever como tu...tenho pena de ter perdido esse dom tão bonito :)
    És a verdadeira inspiração ;)
    Beijinhos,
    Isabel Monteiro

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Oh Isabel, até fiquei com lágrimas nos olhos. É tão bom saber que consigo tocar as pessoas que me lêem... Um grande beijinho para ti minha querida :) E obrigada por estares desse lado!...

      Eliminar
  3. Tão bonito este texto! Imprimi-o... Ou passo-o para papel :) É tão tão bonito!
    Tailândia, Budapeste, Cambodja, Nova Iorque... São países que quero tanto conhecer <3 Ahh... e também regresso ao México porque quando fui, fui sem ele!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obirgada Ana, um grande grande beijinho!
      Fico tão feliz po saber que gostas :)

      Eliminar
  4. Joana:
    Estou muito feliz por ires a um dos meus países de eleição. É mesmo um país muito, muito bonito. Confesso que até tenho um bocadinho de inveja boa! :)
    Espero que as minhas dicas vos sirvam, porque, de resto, sei que servem um ao outro, como luvas.
    Um beijo enorme!

    P.S. Eu e o meu Pedro também planeamos a próxima viagem quando voltamos da última!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. As tuas dicas vão ser preciosas com certeza! que bom partilhar estas viagens com amigos, não é? é uma sensação demeta alcançada em conjunto, ainda que não na mesma altura.

      Um grande beijinho Raquel :)

      Eliminar
  5. Que texto lindo.
    Gosto da forma simples como escreves.
    Boa viagem.

    ResponderEliminar
  6. Ola joana! Viajar é o que mais amo fazer! O meu sonho é conhecer o mundo e partilhar tudo o que vivi. Em Março irei à Tailândia, ao Camboja e ao Vietname! Mal posso esperar! Só vou conseguir estar 3 semana, sei que sera apertado, mas é mesmo o melhor que conseguimos... fiquei encantada por saber que temos gostos tao semelhantes!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nádia, fui à Tailândia há 2 anos e foi a viagem da minha vida. Nunca tinha estado num sítio tão diferente e tão fora da minha zona de conforto. É uma viagem inesquecível. Se precisares de dicas, quando regressar do cambodja posso fazer-te uma compilação do que não deves perder, assim como truques que dão sempre jeito :)

      Um grande beijinho

      Eliminar

© O que vem à rede é peixe. All rights reserved.