Pages

Dias assim

Há momentos de mudança na nossa vida que nos apanham de surpresa. E há outros que se vão revelando subtilmente. No início deste ano comprometi-me com algumas resoluções. Uma delas drástica o suficiente para a minha vida ficar do avesso. Quis o destino que não eu, mas a vida se encarregasse desse meu desejo. Quis o destino que fosse despedida antes de ser eu a controlar as minhas decisões e, como tudo o que nos é imposto, existe sempre alguma revolta e tristeza que crescem dentro de nós.É por isso que há dias, como o de hoje, em que nos apercebemos de que nada está ao nosso alcance, de que afinal fomos ingénuos em querer alguma coia tão poderosa, que somos engolidos pela espera e pela solidão. Há dias, assim, em que ficamos de pjama o dia todo e o telefone não toca. E queremos um bocadinho de sorte que não aparece. Há dias, assim, que pesam o tamanho do mundo nos nossos ombros. Que nos inferiorizam, que nos mostram o negativo, a falta de confiaça em nós e nos fazem duvidar de quem nos promete alguma coisa. Há dias tristes, assim como este, em que pomos em causa o blog que não tem visitas, as mensagens que não chegam e as oportunidades desviadas do nosso caminho. Há dias, assim, que são apenas dias. Mas que fazem toda a diferença.
SHARE:

11 comentários

  1. Claro que visitamos o blog, nem sempre comento é verdade. Há dias assim, em que parece que carregamos o mundo nos nossos ombros, em que tudo parece difícil e complicado, mas há outros em que nos regozijamos com a maior das insignificâncias. Esperemos que amanhã, seja um desses dias, desses que apesar de tudo, fazem toda a diferença. :)

    ResponderEliminar
  2. A minha visita é diária Joana...
    Não percas a esperança!
    Força! Bjinho...

    ResponderEliminar
  3. Estou numa situação semelhante à tua, como te percebo! Força, pode demorar um bocadinho mas vai tudo correr pelo melhor :) Beijinhos

    ResponderEliminar
  4. Joana todos temos dias assim, em que duvidamos. Dias em que pomos em causa decisões e sonhos, dias em que a razão teima em abafar aquela voz do nosso coração. Mas passam. São como um aguaceiro. Passam. E quando menos esperares o sol brilha. E nessa altura descobres tudo mais limpo, mais silencioso, mais claro. És jovem, talentosa e tens o melhor do mundo, o amor do teu lado. Acredita nas pessoas que te adoram.
    Beijinhos.

    ResponderEliminar
  5. Sim, há dias assim. Em que parece que nada faz sentido e que nada vale a pena. Até que um dia, tudo muda, e a primeira palavra que te lembras é Gratidão. Até os dias mais cinzentos, têm o seu lado bonito e positivo, e disso tenho a certeza, em todos eles, há uma lição :)

    ResponderEliminar
  6. Oh pah... :(
    Eu estou aqui! Leio-te sempre! E desejo com todas as minhas forças que 2015 te traga uma lufada de sorte e felicidade. Tenho a certeza que sim :)
    Confia, em ti e no tempo.
    Beijinho!!!!

    ResponderEliminar
  7. Há dias assim, faz parte da vida, mas no fim acabamos sempre por erguer a cabeça e pensar que aquilo não passou de um dia mau :) força miúda *

    ResponderEliminar
  8. Minha querida Joana, infelizmente, sei bem do que falas...bem que podia ser eu a escrever essas palavras, mas é nesses dias, em que menos acreditamos que temos que ter mais força! Essa, nunca sei onde a vou buscar, mas depois de, muitas vezes chorar baba e ranho e pensar "o que estou eu a fazer neste país, longe dos meus?", olho para o lado e vejo o porquê e é nele que vou buscar forças...no amor! Não desanimes por favor! Quanto ao teu blog...é do melhor que alguma vez encontrei! Cada palavra, cada descrição...dignas de fechar os olhos e de nos fazer sonhar :)
    Põe um sorriso nos lábios e olha em frente...um dia a sorte vai bater-te à porta, mais rápido do que estavas à espera ;)
    1 beijinho mt grande e muita força,
    IsabelM.

    ResponderEliminar
  9. Eu também venho cá todos os dias e identifico me muito contigo! Já te disse isso! Tens um tipo de sensibilidade muito identica à minha, provavelmente até mais aguçada... Foi uma sorte ter-te conhecido! Beijinhos

    ResponderEliminar
  10. Quando tudo parece escuro, quando a sorte nos escapa pelos dedos acredita que uma janela se abre. Pode não ser amanhã ou no dia seguinte, mas acredita que acontece. Um beijinho grande*

    ResponderEliminar
  11. Escalabitana marafada! Neste jogo que é a vida só não vale desistir! Arregaça as mangas e cerra os dentes e segue em frente de cabeça erguida! Força nisso, não estás sozinha nesta caravela! :-)

    ResponderEliminar

© O que vem à rede é peixe. All rights reserved.