Pages

o aconchego do inverno ♥

Os dias ficam cada vez mais pequenos, as manhãs levantam-se no nevoeiro e a temperatura está a descer. Nas últimas semanas fomos iludidos pelo verão de são martinho, mas agora é tempo de pensar que o calor chegou mesmo ao fim e que se aproxima uma das épocas mais bonitas do ano. 




Mas não devemos desanimar nesta transição de estações, nem contar os dias até ao próximo verão. Devemos sim tornar o inverno na estação do conforto, das coisas quentes, do aconchego e entrar em casa como um dos nossos sítios preferidos para estar, seja a beber um chá quente, a dar mimo aos nossos patudos ou debaixo do cobertor quentinho a ler um bom livro.

Cá por casa esta é uma das estações preferidas e as pequenas coisas que gostamos mais fazem-se nestes dias de inverno ♥


Compram-se livros, muitos livros. Este é o novo do meu escritor português de eleição. Sei que vou lê-lo de um só fôlego nos finais de tarde.


Chá. Este verde com jasmin. Bem quente, como gosto de beber. Aquece-nos por dentro. Ainda não fiz o primeiro chocolate quente da época, mas gosto de acompahar o chá com um bom chocolate preto. Sentir os pedacinhos desfazerem-se junto com o calor é delicioso. Este é da Lindt com 70% cacau.



Aproveitar estes patudos ao máximo. São autênticos saquinhos de água quente com patas. Dormitar no sofá com eles é das melhores sensações de sempre. Liberta-nos do stress, traz sentido às coisas pequenas da vida. Substituir as mantas mais leves, pelas mais quentes, dar um toque de outono à casa com as novas almofadas da estação, que fazem lembrar o campo e a terra molhada.


Acender velas. Além de libertarem um aroma doce, tornam o ambiente mais acolhedor e dão um toque mais pessoal à casa. Este ano rendi-me às da Zara Home. Duram imenso tempo e são maravilhosas. Ainda quero experimentar os novos aromas natalícios.


São estes os pequenos truques para nos sentirmos mais quentes e aconhegados no inverno. Ainda tenho mais uns que vou partilhar durante a próxima semana. O natal está mesmo, mesmo a chegar.


A sério...estas patinhas não se aguentam ♥



E vocês? O que fazem para tornar estes dias mais quentes?




SHARE:

7 comentários

  1. Que coisas boas :) adoro! Só acrescentava o tricot :)

    ResponderEliminar
  2. Estou muito curiosa com este novo livro do JLP. Tal como tu, adoro o autor, dos que li, só me desiludi com o Livto "Cal".
    Beijinho
    MR💗

    ResponderEliminar
  3. Não tenho amigos patudos (aliás...tenho o meu persa mas está em casa dos meus pais), mas adoro uma boa sessão caseira de cinema, com direito a lareira, mantinhas, chocolate quente ou pipocas! :)
    E hoje, que estou tão constipada, só queria ir para o conforto de casa!!

    ResponderEliminar
  4. Um banho quentinho ao fim do dia, ou assim antes de deitar. Sabe tão bem :)

    ResponderEliminar
  5. Que fotos maravilhosas.
    E tantas coisas boas que acompanham estes dias frios.

    ResponderEliminar
  6. Sofá, mantas quentinhas, lareira, livros e revistas, chocolate quente, chá, cheiro a bolo quentinho espalhado pela casa, família e muito mimo. Haverá melhor forma de aquecer o coração (e o corpo)!? :))

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Descanso precisa-se, ASAP!!! Não me lembrava que já tinha comentado eheh :)

      Eliminar

© O que vem à rede é peixe. All rights reserved.