Pages

natal pequenino

Há coisas que não devem ser partilhadas. Coisas pessoais, menos cor de rosa, que não combinam com blogs repletos de momentos deliciosos e os maiores prazeres da vida. Há coisas que simplesmente devemos guardar para nós, que temos medo de contar, que tentamos esquecer. Mas acredito que passar por elas e não falar acerca delas lhes dá um poder ainda maior. Porque há coisas que não deviam acontecer no natal, que não deviam sequer chegar à nossa imaginação e muito menos aos amigos do coração. Hoje foi dia de natal. Foi dia de acordar ainda de noite, fazer uma viagem, apertar num abraço gigante uma amiga de sempre, que perdeu a mãe no dia de natal. Foi  dia de cantar por ela, rezar por ela, vê la partir. E foi este o primeiro dia de natal em que me senti minúscula, em que tudo ganhou uma dimensão gigante à minha volta. Porque  vou voltar para casa, vou ter peru a assar no forno, a família toda reunida à volta da mesa, a mãe ao meu lado. E sinto me minúscula pela felicidade que me rodeia. Hoje é natal, hoje partiu uma pessoa muito, muito especial. Hoje sei que celebrar a família tem outro sentido. Outra dimensão, outra força. 

Querida M.o meu abraço não foi suficiente, nem o de todos os que lá estavam para te aquecer um bocadinho o coração. Hoje brilha mais uma estrela no teu céu, que vai olhar por ti sempre e que tem força para te abraçar todos os dias.

A todos os que perderam uma pessoa especial no natal, um beijinho muito grande.

SHARE:

7 comentários

  1. Um beijo especial para a tua amiga e que Deus a ajude!

    ResponderEliminar
  2. Nem imagino a dor da tua amiga mesmo. Os meus sentimentos e força.
    Beijinho.

    ResponderEliminar
  3. Respostas
    1. Não dá mesmo...nestas alturas é tudo particularmente mais difícil...
      Beijinho

      Eliminar
  4. Eu perdi 3 dias depois do Natal! Tudo o que era para serem umas férias de descanso e de ver a família rir transformou-se exatamente no contrário! E como tu dizes, e tão bem, senti-me tão minúscula! Acho que desta vez ainda custou mais deixar a família e vir para o país que me acolheu. Que em 2016 o Natal se torne realmente mágico e sem lágrimas...

    ResponderEliminar

© O que vem à rede é peixe. All rights reserved.