Pages

we will always have Paris

Estava muito frio em Paris. As luzes de natal aqueceram-nos o coração. Paris é uma cidade lindíssima. Ambos já a tinhamos visitado há muitos anos e foi a cidade ideal para namorar neste fim de semana frio e que já lembra o natal. Depois das últimas semanas praticamente separados por compromissos profissionais, nada melhor do que uns dias só os dois, sem filhos patudos e com uma cidade maravilhosa para percorrer.


Sexta apenas houve tempo para jantar, mas com certeza uma das melhores refeições da minha vida.
Magret de Canard e Beef Bourgignon, no Chez Toinette.

Sábado acordámos sem pressa e imitámos os Parisienses com um petit dejeuner bem francês, num das imensas brasseries de atmosfera romântica.


Baguette, manteiga, compota, croissant e pain au chocolat.



Como o tempo estava gelado decidimos ir deambular um bocadinho para o Louvre, afinal dois apreciadores de arte e museus nunca poderiam perder o maior museu do mundo.






Se há coisas maravilhosas que o Instagram de trouxe foi a oportunidade de conhecer imensas pessoas inspiradoras e uns dias antes tirei ideias de um perfil parisiense que sigo há alguns anos para as nossas refeições. E através dessa conta fantástica encontrámos o Ellsworth.


Buttermilk fried chicken, pork belly e brussel sprouts salad.
Cada vez que penso neste almoço fico cheia de vontade de voltar... que delícia!

À tarde foi tempo de passear pelos Champs Elysees, ocupados por um mercado de natal gigante, com pinheiros naturais, imensas luzes e músicas de natal. 










Andámos imenso, queríamos ver tudo, de mãos dadas, a saborear cada momento.

Passámos também por uma livraria muito antiga, a Shakespeare, com livros de edições muito raras e com um pianista ao vivo. É de outro mundo.

















Quando começou a anoitecer fomos beber um chá e um chocolate quente ao famoso Carette. Depois foi tempo de apreciar a imponente Torre Eiffel.






Domingo passámos a manhã pelo Chateau Versailles e pelos seus jardins a perder de vista.










Saímos do Palácio já a meio da tarde, comemos uma baguette e fomos até ao aeroporto.

Foram dois dias de puro descanso, não se falou de trabalho, nem de problemas menores. Muitas caminhadas de mãos dadas, muitos romantismo, muitos planos para um futuro próximo :)








SHARE:

2 comentários

  1. Tão liiiindooo!! Adoraria um dia lá ir :)

    ResponderEliminar
  2. Estive em Paris em 2007, há um eternidade.... Ando com imensa vontade de voltar (os meus tios mudaram-se em janeiro para Versailles) mas confesso que os últimos acontecimentos me deixam com receio....A verdade é que também não podemos deixar de fazer o que quer que seja e condicionar a nossa vida...as coisas acontecem onde e quando menos se espera...

    ResponderEliminar

© O que vem à rede é peixe. All rights reserved.