Pages

Olá outono

Os tapetes têm cor de terra molhada, as almofadas agora tingem-se de cinzento, azul escuro e têm texturas em que apetece tocar. A cesta com as mantas já faz companhia ao sofá e a cama está mais aconchegante. As prateleiras da cozinha têm chá de gengibre, limão, mel, cidreira e maçã com canela. O chocolate preto veio para ficar. Comecei a minha lista de filmes para ver um a cada noite. Já há espaço no roupeiro para as camisolas mais quentes e o preto domina em conjunto com o cinzento. Revirei caixas e mais caixas para descobrir as botas que calcei hoje e o aroma às primeiras gotas de chuva faz-me sorrir. Percorri estradas ladeadas de amarelo e laranja, campos cor de terra a perder de vista nesta minha segunda casa que é o alentejo. Esta é a fase mais bonita do ano.




Relembro este fim de semana no Vila Monte quando festejámos um ano de casamento e penso para mim que ainda não desisti de ter uma lareira para me aquecer os pés e a alma, nestes dias a que chamam feios e onde eu vejo toda a beleza das coisas simples.



SHARE:

8 comentários

  1. O recomeço!:)Feliz recomeço para ti!Revejo—me no que escreves!

    ResponderEliminar
  2. Fotos bonitas, texto bonito. O Outono é mesmo isso - eu associo-o a paz :)

    Jiji

    ResponderEliminar
  3. Para mim o Outono não é, de facto, a estação favorita, mas como em tudo na vida há que ver sempre o lado feliz das coisas :) e com essa tua descrição é impossível não ficarmos cheios de vontade de saborear uma tarde de Outono :)

    ResponderEliminar
  4. Que cenário lindo que descreves. Partilharia tudo, não tivesse a pequenita ficado de molho esta semana. :P
    Um beijinho.

    ResponderEliminar
  5. Adoro as estações frias porque fazem-me apreciar as pequenas coisas, como ler um livro à lareira, com um chá e uma mantinha. Adorei as sensações que o que escreveste transmitem, adorei as fotografias.
    Beijinho :)

    ligiribeiro.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  6. Adorei as tuas fotos :D sou @korina742 no instagram se me quiseres seguir também.

    Beijinhos,
    O meu reino da noite ~ facebook ~ bloglovin'

    ResponderEliminar

© O que vem à rede é peixe. All rights reserved.