Pages

devagar, coração

Há dias que começam com decisões muito difíceis. Que nos roubam o sono logo pela madrugada. Dias de chuva e vento dentro de nós. Dias em que temos de dizer que não. E dizer que não é como fechar portas cheias de luz. Recusar oportunidades que a vida nos dá, mesmo que o nosso coração salte de entusiasmo só pela antevisão de entrar nelas. A vida obriga-nos sempre a parar, fechar os olhos, alinhar a respiração com a terra que continua a girar e encontrar dentro de nós a resposta à pergunta faz sentido? 

O meu coração disse-me baixinho que fazia sentido, mas que não era a altura certa. Que não seria justo para quem depende de mim, para quem acreditou em mim. E eu disse não. E fechei a primeira porta que abriram de par em par para mim. Permanece o carinho de quem olhou para mim com outros olhos, de quem iria depositar a confiança de um dia tão especial nas minhas mãos. 

Hojé é um dia cinzento lá fora e muito escuro cá dentro. É um dia em que disse não a pessoas que me fizeram tão feliz. É um dia em que peço que essas pessoas compreendam e aceitem a decisão que tomei, com todo o amor que tomei, com todo o amor que tenho por elas. Porque são as pessoas que acreditam em nós que nos levam onde queremos ir. Eu só preciso de ir mais devagar.


Irlanda 2015

SHARE:

8 comentários

  1. Se te sentes bem com a decisão que tomaste então está tudo certo =)

    ResponderEliminar
  2. A forma como encaras as situações fazem de ti uma pessoa maravilhosa, eu provavelmente pensaria que as oportunidades surgem quando não as podemos aproveitar, e pensaria mal.
    Joana és linda por dentro e fora e agora estás ainda mais bonita.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Maria Rita... que palavras tão bonitas para mim. Não sei onde guardá-las, a não ser no coração.

      Um abraço muito muito apertado ♥

      Eliminar
  3. Não é preciso mais nada: escuta sempre o teu coração! :)

    ResponderEliminar
  4. Admiro-te ainda mais pela lucidez e coragem por teres recusado.
    Por te teres colocado no nosso lugar e tomares a decisão certa por Nós.
    Acredito que ainda nós vamos cruzar...
    Beijinho
    Marta❤

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Marta ♥ Foi precisa tanta coragem para recusar o vosso convite... Quero muito compensar-vos depois. Mas primeiro que tudo vou pedir com muita força para que seja o vosso dia mais feliz!

      Eliminar
  5. Há decisões muito difíceis, mas quando são tomadas com o coração, não há como errar.

    ResponderEliminar

© O que vem à rede é peixe. All rights reserved.