Pages

alimentação consciente♥




A nossa vida tem mudado aos poucos cá em casa. Tenho lido imenso sobre estilos de vida mais saudáveis, o que devemos integrar na nossa alimentação, tudo muito fundamentado e nada feito ao acaso.





Todos os livros apontam numa única direcção: é a nossa alimentação a chave de tudo. Para vivermos mais tempo, com mais qualidade de vida, para evitar doenças, melhorar doenças crónicas, sentirmo-nos melhores com o nosso corpo.


Despertei mais urgentemente para este assunto desde que estou grávida. Afinal estou a formar uma pessoa a partir do que incluo na minha alimentação e não me estava a sentir confortável com certos produtos alimentars que esxistiam cá por casa. O truque é simplesmente não os comprar. Tão simples quanto isso.

O leite desapareceu, o queijo foi super reduzido, o açúcar passou a mascavado e só é utilizado em sobremesas quando recebemos visitas. Não entra carne de vaca e porco cá em casa há meses. Continuamos a consumir frango e peixe local, damos prioridade à agricultura biológica sempre que é possível.

Mas a maior mudança é, sem dúvida, emocional, se lhe posso chamar assim. Porque continua a apetecer-me batatas fritas e hamburgueres. Porque quando me apetece meeeeeeesmo não me privo de os comer. Mas enquanto os estou a comer já não me saciam como antes. Estou sempre a pensar no quanto estou a maltratar o meu corpo e as minhas células. E acabo por deixar a meio.



Assim, para finalizar as nossas férias fomos almoçar à Quinta do Arneiro, a cerca de 30 minutos de Lisboa. Fizemos a visita guiada, almoçamos no restaurante e trouxemos produtos biológicos da mercearia. Que maravilha. Uma experiência a repetir sem demora!




SHARE:

3 comentários

  1. Hey, tenho lutado para melhorar minha alimentação também, demorou, mas entendi agora a ideia de que nosso corpo é nosso templo haha e fico feliz que tu tenhas achado um caminho, quando a alimentação está boa, realmente o corpo fica mais feliz e isso reflete em tudo a vida, literalmente.

    Vou procurar sobre esses livros que tu mostrasse, espero encontrar :)

    Passe bem!
    xoxo

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Encontram-se me todo o lado :)

      Que seja o início de uma caminhada mais feliz e saudável!

      Beijinho

      Eliminar
    2. Encontram-se me todo o lado :)

      Que seja o início de uma caminhada mais feliz e saudável!

      Beijinho

      Eliminar

© O que vem à rede é peixe. All rights reserved.