Pages

os nossos dias a dois ♥





Casa Modesta.

O único sítio onde me lembro de me sentir em casa.






Despretensioso, com pormenores simples, modestos, familiares, de um conforto delicioso. Fomos super bem recebidos, numa casa pequena, com poucos quartos, mas tudo pensado ao pormenor.
A casa que pertence à família há muitos anos está ao lado da Ria Formosa e em tempos idos servia para construção de barcos de madeira. Agora foi completamente remodelada pela arquitecta da família e transparece bom gosto e a simplicidade das linhas direitas minimalistas.



Não tivemos sorte com o tempo, esteve sempre nublado ou a chover , mas conseguimos dar um passeio pela eco via junto à Ria Formosa. 
Aproveitámos, devido ao mau tempo, para jantar na Casa Modesta e foi das melhores experiências gastronómicas de sempre. Ingredientes acabados de colher na horta biológica e peixe apanhado ainda de madugada pelos pescadores. Divinal.


Queremos voltar muito muito em breve, para dar um mergulho na piscina e experimentar o berço em cortiça que nos falaram, para uma visita com o Sebastião.



De seguida fomos até ao Alentejo, perto de Beja, até à Herdade da Malhadinha Nova.




O Alentejo está sempre no meu coração e é extremamente difícil desiludir-me com ele.
As portadas, os azuis, o silêncio, a decoração, tudo nos prende o olhar.




Caminhadas no meio das vinhas visto não pudermos aproveitar a piscina mais uma vez, mas compensa tudo esta partilha com a natureza, este lado a lado.



E para terminar em grande a surpresa do upgrade do quarto, a música ambiente com que fomos recebidos, a qualidade dos produtos de democosmética, as inúmeras revistas e livros que podíamos comsultar e, claro, o restaurante com pratos de assinatura que nos preencheu a lacuna de sol.


Foram as últimas férias a dois. Dias de descanso, namoro, boa comida.

Estamos a um mês de conhecer o Sebastião e já queremos levá-lo a conhecer tantos sítios bonitos ♥

SHARE:

9 comentários

© O que vem à rede é peixe. All rights reserved.