Pages

pela estrada fora | Itália

Itália foi onde me encontrei. Sem rodeios. Perdi-me e encontrei-me várias vezes. Encontrei-me nos gelados, nos bairros pequenos, nas massas, nas praças cheias de flores, nos enchidos, nas igrejas velhas, nos queijos, na planície da Toscana. Deixo-vos a minha viagem por terras italianas, pelas imensas coisas boas que lá vivi, pelo amor que me ficou daquela terra, enebrida pelo dolce far niente. Itália, o primeiro país que me levou a acreditar que conseguiria viver fora de Portugal. 


1º dia - Aterragem em Milão






De seguida comboio para Veneza... :)

(abril 2013)


SHARE:

5 comentários

  1. Conheço esse sentimento de ser acolhida por um pais ou uma região e sentir que podia ali ficar para sempre. É tão bom quando isso acontece. É como quando vemos visitar casas e saber no coração quando encontramos a que nos está destinada :)

    ResponderEliminar
  2. Não conheço Itália infelizmente, mas espero conhecer em breve.

    ResponderEliminar
  3. Itália é talvez o pais que mais quero visitar. Quanto mais vejo mais curiosidade tenho. Um dos meus sonhos é mesmo fazer uma road trip ;) quem sabe um dia... ;)

    ResponderEliminar
  4. É um dos meus destinos de sonho. O italiano derrete-me, fecho os olhos e o som dessa língua tão musical transporta-me para fora de mim. A comida... ai a comida... Vou parar por aqui...

    ResponderEliminar
  5. Compreendo e conheço perfeitamente esse sentimento. Vive três ano em Zurique e senti-me sempre em casa Alias, por incrivel que pareça e em certas coisas, sinto-me mais em casa lá do que ca :)

    ..Estou ansiosa para embarcar. Vamos a isso? :)

    Um beijinho, Andreia
    
http://pontofinalparagrafos.blogspot.pt

    ResponderEliminar

© O que vem à rede é peixe. All rights reserved.