Pages

pela estrada fora | Itália

De Veneza, outra linha férrea com destino a Florença. Talvez a cidade que mais me decepcionou em termos de beleza. Uma hora na fila para obras primas muito fraquinhas. Mas acabou por nos dar a conhecer os melhores gelados e as melhores sandes de atum. Podia ter saído de lá a rebolar, tal era a gula de mais um gelado. E a necessidade de provar mais um sabor desconhecido.








Desde que decidimos ir a Itália que prometi a mim mesma ir a um dos sítios mais bonitos de sempre Um dos lugares a visitar por fotógrafos de excelência, uma paisagem de cortar a respiração. Florença era o ponto de partida ideal, por isso apanhámos o comboio bem cedo, porque ainda nos esperava uma viagem de hora e meia. Cinque Terre. Um trilho pelo meio das casinhas de cores quentes, com o mar a acompanhar a caminhada. Tal não foi o azar, fomos informados assim que chegámos que tinha ocorrido um desmoronamento e o trilho estava encerrado aos turistas. Tive vontade de chorar. Ficou apenas uma foto para recordar a viagem em vão.


Mas não nos demos por vencidos. À vinda decidimos fazer um pequeno desvio e aproveitar para conhecer a Torre de Pizza que não estava nos planos. 


No dia seguinte de manhã esperáva-nos o melhor início de viagem. Um fiat 500 e toda a Toscana pela frente. 
Não percam a melhor parte da viagem... :)





SHARE:

5 comentários

© O que vem à rede é peixe. All rights reserved.