Pages

Vai ficar tudo bem

Já sabia que não ia ser fácil. Que a minha vida ia mudar. Naquela tarde de Junho, quente e ventosa, senti-me aliviada. Tinha sido despedida. Saí embalada pela força da aragem, tinha as mãos quentes do calor do verão e um sorriso na cara. Tinha-me livrado de um pesadelo. Mas a vida apanha-nos sempre nas curvas e assim que dobrei a esquina desci um degrau na minha realidade. Enquanto entrava num carro de 25 anos, que neste momento era o único que tinha, despedi-me em silêncio do carro da empresa que me tinha conduzido nos últimos quatro anos. E pensei para comigo "vai ficar tudo bem". Depois, enquanto esperava na fila da segurança social e na fila do centro de emprego, aproveitei esse dia inteiro para perceber que era a única com menos de 35 anos que ali estava, e pensei para comigo "vai ficar tudo bem". Passadas semanas recebo a notícia de que um projecto para o qual contavam comigo, com o qual contava como se estivesse naufragada e precisasse de uma bóia de salvação, não ia arrancar tão cedo. E eu pensei para comigo "vai ficar tudo bem". À beira da praia, longe da minha familia e dos meus amigos, sem a liberdade de um carro para ir comprar ingredientes para um bolo que me apetecia fazer à última hora, pensava "vai ficar tudo bem". E os meses passaram. E senti na pele o que é um natal sem subsidio e o que é um final do ano sem prémio pelo meu esforço e dedicação ao trabalho. Mas pensei que ia ficar tudo bem. Passaram seis meses. À beira da praia, longe dos amigos, sem tudo o que sempre conheci, carro, ordenado, subsidios e prémios, continuo à espera do projecto que não arranca. E continuo a dizer para mim baixinho "vai ficar tudo bem".
SHARE:

15 comentários

  1. Eu, passado quase 2 anos também continuo a dizer "vai ficar tudo bem"...mesmo quando tive que deixar o país, a família, os amigos...mesmo quando tenho que pedir ao namorado 2 euros para ir beber café eu penso " vai ficar tudo bem"! E penso mesmo que vai...acreditar é a palavra de ordem!
    E a ti, minha querida Joana, também "vai ficar tudo bem" porque tu mereces!
    E não faças como eu que agora tenho medo/vergonha de escrever aquilo que me vai no coração e refugio-me em "conversas parvas" para não gritar ao Mundo que afinal as coisas não são assim tão fáceis como eu pinto...
    Melhores dias viram, sempre com um sorriso nos lábios (mesmo que não apeteça!!!)
    1 beijinho mt mt grande e força :)
    IsabelM.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Querida Isabel. De facto quando a nossa felicidade depende de coisas e pessoas à nossa volta é muito dificil sorrir e continuar a acreditar que tudo vai ficar bem. Quero muito ter força para aguentar a espera e espero não me destruir pelo caminho.

      Obrigada pelas tuas palavras, ter de ir para outro país deve ser tão doloroso. Espero mesmo que consigas o que queres, que tenhas muitos dias cheios não só de sorrisos mas de gargalhadas. E diz, grita. O que te vai na alma. Guardar tudo para ti só te faz doer mais ainda.

      Um grande beijinhos e muita energia positiva aí para esses lados :)

      Joana

      Eliminar
    2. Este comentário foi removido pelo autor.

      Eliminar
  2. E vai, vai ficar tudo bem!!! Estamos a torcer muito por ti. Muito, muito, muito!
    Beijinho grande.

    ResponderEliminar
  3. Claro que vai ficar tudo bem! Quando me despedi tambem senti esse alivio enorme, mas ao mesmo tempo um medo terrivel, mas sempre com o pensamento de que "vai ficar tudo bem". Uns anos num pais diferente, com dois filhos, choramos, rimos, aprendemos muito e voltamos. E agora a solucao talvez passe outra vez pela partida e pelo recomecar do zero, mas "vai ficar tudo bem". Mangas arregacadas, sorriso no rosto e muita coragem, porque "vai ficar tudo bem". Muita forca Joana. O projecto vai sair, ou vai aparecer outro ainda melhor e melhores dias virao, para depois ainda nos rirmos disto tudo e termos muitas historias para contar. Bjs

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Lígia, admiro a sua força e coragem. Espero não ter de ir para fora, porqu sou muito ligada ao nosso país...espero que só mesmo em último caso!

      Muita sorte para ti :)

      Eliminar
  4. E vai. Acredita que sim. Vai ficar tudo bem. A vida dá muitas voltas, mas compensa sempre quem merece. Sempre. Ouviste? Nunca duvides, nem de ti nem das tuas capacidades :)
    Beijo
    http://instagram.com/annabelle_madeira/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Annabelle, sempre as palavras certas, nos momentos certos :)

      Espero não começar a duvidar disso!

      Um grande beijinho♥

      Eliminar
  5. Estou numa situação semelhante à tua, há 5 meses. Sou optimista e digo todos os dias "vai ficar tudo bem". Mas há dias que me questiono "quanto tempo mais vai demorar a estar realmente tudo bem!?"

    Vai ficar tudo bem! :)
    Beijo

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois é...estamos em situações semelhantes...será que vai demorar muito mais tempo?

      Beijinho muito grande e pensamentos positivos é o que mais precisamos!***

      Eliminar
  6. E vai ficar tudo bem... Acreditarmos nisso é meio caminho andado para ficar bem.

    ResponderEliminar

© O que vem à rede é peixe. All rights reserved.